Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sid Vicius

Feed_RSS

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou desenvolvendo um site e gostaria de saber como colocar um RSS nele, li alguns tópicos, porém ainda naum consegui desenvolver nada, já peguei os feeds nescessarios para o site, porém não estou conseguindo anexa-los ou incorporálos no site.Alguém poderia me ajudar? Ficarei muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Sid Vicius,

Tenho um pronto e funciona em qualquer leitor de rss.

'aqui voce coloca tuas conexões normalDim sq, rs, bcoSet bco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")bco.Open  "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("seu BD")&";Persist Security Info=False"sq = "Select * from DATAS "Set rs = bco.Execute(sq)Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set Stream = FSO.createTextFile(Server.MapPath("rss") & "\feed.xml", true)Stream.writeline "<?xml version=" & chr(34) & "1.0" & chr(34) & " encoding=" & chr(34) & "ISO-8859-1" & chr(34) & "?>"Stream.writeline "<rss version=" & chr(34) & "2.0" & chr(34) & ">"Stream.writeline "<channel>"Stream.writeline "<title>UBÍQUA - FEED</title>"Stream.writeline "<link>http://www.seu site.com.br</link>"Stream.writeline "<description>Feed de Notícias</description>"Stream.writeline "<language>pt-br</language>"While Not rs.EOF Stream.writeline "<item>"Stream.writeline "<title>" & rs("titulo") & "</title>"Stream.writeline "<author>" & rs("autor") & "</author>"Stream.writeline "<pubDate>" & rs("data") & "</pubDate>"Stream.writeline "<link>http:www.seusite.com.br/id=" & rs("id") & "</link>"Stream.writeline "<description>" & rs("descrição") & "</description>"Stream.writeline "</item>"rs.MoveNextWendStream.writeline "</channel>"Stream.writeline "</rss>"Stream.closeSet Stream = NothingSet FSO = Nothing Set rs = Nothing
Cria uma pasta chamada rss. salve esse código como arquivo gera_rss.asp

repare que ao gerar o rss o código criará um arquivo xml chamado feed.xml dentro da pasta rss. Prontinho seu RSS FEED esta funcionando

Qualquer dúvida posta ai brother

Abraços,

Maktub

Compartilhar este post

Link para o post

Seu exemplo deu certo, agradeço sua atenção, porém, acho que eu expliquei errado, eu também gostaria de pegar os rss de outras páginas para incluir na minha, um exemplo é o rss do imasters e do uol, mas não estou conseguindo fazer isso, caso possa me ajudar novamente, ficarei imensamente grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo lucasBR, fico grato pela sua ajuda, era isso mesmo que eu estava procurando, deu certinho como eu esperava, agora só estou adequando o modelo para o meu site, muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

E no caso para ATUALIZAR o Feed, eu terei que entrar nesta página ASP certo ?Estava tentando imaginar uma forma automatica para o Feed ser atualizado automaticamente, vou tentar pensar em algo mais prático, do que ter que ficar entrando na página...rs

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria o link para a requisição do Feed estar apontado para o script "gerador" e logo após testar se o RSS que está no HD é o mais atual, ou não e daí geraria, ele redirecionaria para o .RSS.

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal estou com alguns problemas e duvidas akino novo internet explore ele le rss...eu coloquei isto no meu codigo

Stream.writeline "<link>http:www.vejacomoefacil.com.br/noticias/noticias.asp?idnoticia=" & rs("idnoticia") & "</link>"Stream.writeline "<pubDate>" & rs("data") & "</pubDate>"

E nao esta apareçendo na tela os outros codigo como: description, title...esta apareçendo o q esta errado....outra duvida no meu RSS eu queria colocar uma linha que seria a fonte da noticia qual seria o codigo do xml para eu fazer isto???

Compartilhar este post

Link para o post

otimo script p/ gerar o xml, porem estou tendo o seguinte erro: Path not found/rss/gera_rss.asp, line 15 Estou rodando no servidor. É na linha do MapPath.Set Stream = FSO.createTextFile(Server.MapPath("rss") & "\feed.xml", true)SOLUCAO: eu estava jogando o arquivo dentro da pasta RSS. Ele precisa rodar fora da pasta.Valeuu ae

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.