Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel.Dj

Problema com return false usando input type image..

Recommended Posts

eae....tudo bllz?!

tenho um <input type="image">:

<input type="image" src="imagens/botoes/fechar_locacao.jpg" onclick="fechar_pedido(this.form, '<?=$_SESSION['l_tipo']?>')" />

ele chama a seguinte função js:

function fechar_pedido(form, tipo_preco){	// Locações	if (form.name == 'locacoes')	{	   if (tipo_preco == '')	   {		  alert("É necessário escolher um tipo de preço.\nFeito isso, atualize os valores!");		  return false;	   }	   else	   {		  form.action = "identificacao.php";		  form.submit();		  return true;	   }	}	// Compras	if (form.name == 'compras')	{	   form.action = "identificacao.php";	   form.submit();	   return true;	}}
qdo eu clico no link, e o tipo_preco está vazio, ele mostra o alert: "É necessário escolher um tipo de preço.\nFeito isso, atualize os valores!", só que ele parece que não reconhece o return false e cai no else, e dá o submit no form....sendo que qdo o tipo_preco está vazio, é pra aparecer a msg e não dar submit no form..

alguem saberia me dizer o que pode ser isso?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

eu fiz algumas alteracoes, dá uma olhadinha:

function fechar_pedido(form,tipo_preco){	// Locações	if (form == 'locacoes')	{		   if(tipo_preco == "")	   {	   		alert("É necessário escolher um tipo de preço.\nFeito isso, atualize os valores!");				   }	  	  if(tipo_preco != "")	  {		  form.action = "identificacao.php";		  form.submit();		  return true;	   }	}	// Compras	if (form == 'compras')	{	   form.action = "identificacao.php";	   form.submit();	   return true;	}}

primeiramente, eu tirei o

if (form.name == 'locacoes')
e troquei por

if (form == 'locacoes')

e tb alterei aqui:

onclick="fechar_pedido(form.name,'<?=$_SESSION['l_tipo']?>')"

mas, so funcionou qdo eu retirei o 'action' do campo '<form>'....de repente o seu tb tem essa propriedade, eh bom ver....bom, aqui funcionou....tenta ae...qualquer coisa..

abraços.

nao esquecendo do 'return false;' claro! heeheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.