Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

Não consigo acessar página ASP.net pelo navegador

Recommended Posts

Olá estou utilizando o Visual Studio 2005 com o IIS do XP professional

quando eu digito o endereço no navegador: http://alex/Website1/teste.aspx (local)

esta aparecendo a página com o seguinte erro:

Server Error in '/' Application.--------------------------------------------------------------------------------Configuration Error Description: An error occurred during the processing of a configuration file required to service this request. Please review the specific error details below and modify your configuration file appropriately. Parser Error Message: Unrecognized attribute 'xmlns'.Source Error: Line 8:	  \Windows\Microsoft.Net\Framework\v2.x\Config Line 9:  -->Line 10: <configuration xmlns="http://schemas.microsoft.com/.NetConfiguration/v2.0">Line 11: 	<appSettings/>Line 12: 	<connectionStrings/> Source File: c:\inetpub\wwwroot\Website1\web.config	Line: 10 --------------------------------------------------------------------------------Version Information: Microsoft .NET Framework Version:1.1.4322.573; ASP.NET Version:1.1.4322.573

Quando eu rodo pelo programa funciona normalmente. Eu já fiz a configuração do IIS pelo site macoratti.net mais não resolveu.

Eu utilizo páginas em ASP e PHP e elas estão abrindo normalmente.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela última linha do erro parece que você está tentando executar uma aplicação feita para a .NET 2.0 com a .NET 1.1. Experimente mudar lá pelo painel de controle do IIS a versão que deverá executar a aplicação.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

troquei a versão que você falou na aba ASP.NET

agora esta dando esse erro:

Server Error in '/' Application.--------------------------------------------------------------------------------Configuration Error Description: An error occurred during the processing of a configuration file required to service this request. Please review the specific error details below and modify your configuration file appropriately. Parser Error Message: It is an error to use a section registered as allowDefinition='MachineToApplication' beyond application level.  This error can be caused by a virtual directory not being configured as an application in IIS.Source Error: Line 49:			 ASP.NET to identify an incoming user. Line 50:		 -->Line 51: 		<authentication mode="Windows"/>Line 52: 		<!--Line 53:			 The <customErrors> section enables configuration  Source File: c:\inetpub\wwwroot\website1\web.config	Line: 51 --------------------------------------------------------------------------------Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.42; ASP.NET Version:2.0.50727.42

Compartilhar este post

Link para o post

Você definiu a pasta como uma aplicação? A mensagem de erro sugere isso ("This error can be caused by a virtual directory not being configured as an application in IIS.").Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

é agora criei a pasta na opção novo diretório virutal e funcionou....então pra todos os sites que for faze tenho que fazer isso pra testar localmente?Porque no asp e no php eu só crio um subdiretório na pasta wwwroot funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu muito obrigadoCara aproveitando o tópicoeu estou começando a estudar o Visual Studio .net 2005 e estou cheio de dúvidas.Ex.: Como eu crio o layout da página com as imagens igual fazemos no dreamweaver?Onde eu encontro apostilas de ASP.net com vb.net?você me indicaria algum livro?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ex.: Como eu crio o layout da página com as imagens igual fazemos no dreamweaver?Onde eu encontro apostilas de ASP.net com vb.net?você me indicaria algum livro?

Raramente eu utilizo ASP.NET. Minha praia é mais Windows Forms, por isso não posso ajudar muito neste caso.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.