Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ShadowCrow

flash, slide...efeito ow OQ????

Recommended Posts

aew shadow, se for o banner dos coqueiros lá, eh soh você importar umas imgs na biblioteca, e trabalhar o efeito na timeline, com brilho, fzd interpolação de movimento... simples simples....

se naum for isso, posta aew de novo q a gente dá um jeito de te ajudar.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

niemer é exatamente o banner dos coqueiros so que tpw eu nao manjo muito de flash sera que você poderia me fazer um pequno tuto ... ow se ja tiver um video...vlw veio...

Compartilhar este post

Link para o post

niemer é exatamente o banner dos coqueiros so que tpw eu nao manjo muito de flash sera que você poderia me fazer um pequno tuto ... ow se ja tiver um video...

vlw veio...

Rapá, rapá vai estudar A.S q é bom e deixa teu arquivo + leve q pena!

Mas enquanto isso na sala de justiça...

Vai indo aí um quebra galho com 0% A.S

Então é o seguinte:

*Importa as imagens p/ tua library (File > Import > Import to library)

*Vai em Insert > New Symbol e cria um movie clipe daí chama ele do q quiser (eu vou chamar de> banner_mc)

*Agora você está dentro desse mc, na primeira layer você pega a foto1 da library arrasta ela p/ a Cena, dá um f8 e transforma a malandra em um gráfico.

*Nesse momento ela está no frame 1 da sua layer, posiciona ela no centro do palco, dá um clique na sujeita, vai lá em propriedades e coloca o alfa dela em 0%.

*Agora vai lá no frame 10(ou o q tu qzer), aperta F6, pronto nesse instante tu copiou o frame 1, vai lá e clica na fotinha de novo (mas no frame 10 heim!), clicou? Então com ela selecionada vai na propriedade dela e põem o alfa em 100. Já fez?

*Pronto, agora tu vai lá no frame 20 e dá um F6 de novo, no frame 20 selecione a foto, vai na propriedade e coloca o alfa dela em 0% de novo.

*Feito todo esse trabalho vem a parte mais “difícil”...rsrs, seleciona os frames clica com o botão direito do mouse e clica em Create Motion Twenn (a boa e velha interpolação de movimento).

*Daí é só tu repetir o msmo processo p/ as outras fotos, mas coloca kda uma em layers

diferentes, e faz o seguinte posiciona o inicio da animação da Layer 2 no fim da animação da Layer1 (ou seja em baixo do último quadro chave da camada1) e o início da animação da Layer3 no fim da animação da Layer2 (ou seja de novo, em baixo do último frame da camada 2) e assim você fará com quantas camadas qzer.

*Dpois de todo este trabalho exaustivo, você volta p/ Cena principal clica no primeiro frame da Layer 1 e arrasta o movieclipe banner_mc q está na library p/ o centro do palco, salva e testa aí.

É isso, acho q não esqueci de nda não. :huh:

Dá p/ fzer isso de forma + rápida e q deixa seu arquivo mais levinho, mas aí são outros 500.

Agora vê se faz aí heim! E se não conseguir fala aí. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae pessoal...Eu to precisando fazer um slider tipo esse aí que vcs ensinaram, mas com uma pequena diferença...eu não queria carregar as imagens para a library, mas sim deixar as imagens em uma pasta e carregá-las em alguma variável, mantendo o efeito de transição entre elas. Assim eu poderia adicionar ou remover imagens futuramente, sem precisar alterar o arquivo .flaSerá que alguém pode me ajudar?![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae pessoal...Eu to precisando fazer um slider tipo esse aí que vcs ensinaram, mas com uma pequena diferença...eu não queria carregar as imagens para a library, mas sim deixar as imagens em uma pasta e carregá-las em alguma variável, mantendo o efeito de transição entre elas. Assim eu poderia adicionar ou remover imagens futuramente, sem precisar alterar o arquivo .flaSerá que alguém pode me ajudar?![]'s

Entaum amigo,dá p/ fzer sim como você quer.Mas como esse é um assunto já explicado e reesplicado, será repetitivo e desnecessário fzer aqui. Vai na busca e procura por GALERIA no fórum de Flash, vai achar um monte, inclusive tem um post bem recente com um link p/ um tuto bem facinho.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

eu já havia feito essa busca nos tutoriais da imasters e de outros sites...

o que mais se aproximou do que estou precisando foi esse

Flash MX: LoadMovie

porém com 2 diferenças...

As imagens irão alternar automaticamente sem apertar nenhum botão e quando chegar na ultima imagem entrará num loop que retornará para a 1ª imagem... O tempo de exibição de cada imagem será de 5 segundos.

Será que tem como alguém ajustar esse código pra mim?!

Não é preguiça, é que não conheço a sintaxe do AS.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.