Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Moreira

Lê 3 valores, determina o menor

Recommended Posts

Fala moçada, beleza? Sou novo aqui no Fórum e estou com algumas dúvidas em programação. Peguei uma lista com 15 exercícios e estou tentanto resolver. Pra maioria de vocês pode parecer simples, mas pra mim, ta um pouco complicado, heheh. Se alguém puder me ajudar, fico agradecido. Eu tô usando o Dev-C++ aqui em casa...

Fazer um programa que leia três valores numéricos diferentes, determine e imprima o menor deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sao poucos numeros, você naum precisa necessariamente trabalhar com um vetor...

você faz a seguinte comparação:

Vamos supor q as variaveis sejam a, b e c.

if(a<=b && a<=c)   cout<<"Menor é: "<<a;if(b<=a && b<=c)   cout<<"Menor é:"<<b;if(c<=a && c<=b)   cout<<"Menor é:"<<c;

Faça o teste de mesa pra entender a logica... mas eh facin http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tipo, com 3 valores eh simples, mas quando eu tenho 10 valores? tenho que fazer comparação com todos os 10 usando o IF???Tipo eu to com o seguinte problema, capturar os valores em um Vetor e depois exibir em ordem descrecente. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlaeu cara... realmente eu pesquisei sobre Bubble Sort, mas desconhecia sobre esses outros métodos... pode deixar q amanha mesmo eu estarei atras desses dois modos... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.