Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chacalAM

Atualização de site

Recommended Posts

e ae galera... estou com problema:coloco um site no ar e beleza.... dai entra alterações que o cliente pede então faço as alterações e envio novamente... so que não atualiza no comp do cliente e as vezes nem no meu....já apaguei historico, temporário e tudo maiscomo resolver isso?é problema do servido, do navegador .....o q é??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eh o seguinte.. isso acontece pq o internet explorer do seu cliente ta configurado pra guardar as pagnias na memoria CACHE, isso serve pra deixar a navegacao mais rapida, dai em vez de baixar a pagina do servidor, ele pega direto de um setor do HD e nao precisa baixar.... mas quando você atualiza, ele vai la e pega a antiga que ta no HD em vez de pegar a outra.....pra resolver isso tem 2 formas..... a mais facil seria configurar o Internet pra sempre verificar se há atualizaçoes da pagina....pra isso, O SEU CLIENTE, e quem mais quiser ver o site sempre atualizado, tem que ir no menu ferramentas do internet explorer e clicar em opçoes...-na guia geral tem uma divisao chamada 'arquivos de internet temporários'.... lá tem o botao configurações....dai lá você coloca no item 'verificar se há versoes mais atualizadas da página' a opção 'a cada visita a página.outra maneira nao automatica seria forçar a atualizacao diretamente do servidor..... que é apertando ctrl + F5.espero resolver...t+

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim :D essa solução seria em asp:

<%response.expires = 0response.expiresabsolute = Now() - 1response.addHeader "pragma","no-cache"response.addHeader "cache-control","private"Response.CacheControl = "no-cache"%>

mas se você quiser em html, eu dei uma procurada pra você no google e achei no www.pontoflash.com.bro seguinte conteúdo:

Toda vez que você acessa uma home page, o navegador dá uma checada no cache, para saber se algum dos arquivo que compõe a home page já está local, dispensando assim a transferência do servidor para a máquina no internauta. A tag <meta http-equiv=pragma content=no-cache> apenas impede que o browser faça esta checagem, para garantir que a home page sempre chegue atualizada ao acessá-la... Isso é crucial para portais ou serviços de notícias, por exemplo... Esta tag funciona em qualquer browser, e não impede a transferência dos arquivos para o cache... Irapuan Martinez

bom espero que funcione, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa essa ... naum sabia .. mais vai ser de grande utilidade ... Mesmo que naum tenha sido pra mim ... Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.