Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Armenio

S.O.S Movie Clip

Recommended Posts

Galera, estou todo enrrolado com uma solução no Flash...O q eu quero fazer é o seguinte : Meu background ficará fixo na scena, com dois botões ( avançar e voltar ) e com um movie clip no centro. Este MC deverá ficar parado até que o usuárioclique no botão "avançar" ( rodapé do lado direito ) e elechame um "outro MC" ( fechando o anterior ) na mesma posição. E ao abrir este MC novo, eu possa clicar no botão "voltar",fechar este MC novo q acabei de "chamar", e abrir novamenteo MC anterior. Infelizmente meus "poderes" no flash ainda são limitados, sei que existemmaneiras mais práticas de fazer, mas como um usuário "iniciante" estafoi a única maneira que encontrei... B) Se possível, favor detalhar a explicação...Desde já agradeço a colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

há vários jeitos de se fazer isso. pode, por exemplo, colocar esses movieclips dentro de outro movieclip, cada um em um quadro e com stop() no 1º quadro. na ação dos botões, use algo +- assim:

//botão pra direitaon (release) {	if (movieclip._currentframe<movieclip._totalframes) {  movieclip.nextFrame()	} else {  movieclip.gotoAndStop(1)	}}//botao pra esquerdaon (release) {	if (movieclip._currentframe>1) {  movieclip.prevFrame()	} else {  movieclip.gotoAndStop(movieclip._totalframes)	}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.