beto. 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 meu computador trava com MUITA, MUITA frequencia.eu to trabalhando aqui e do nada ele congela. faz isso quase sempre.tem dia que fica o dia inteiro bom. tem dia que assim que ligo o computador, vem travando.se o winamp ta aberto quando trava, fica tipo trrrrrrrrrrrrrrrrrr repetindo o 'segundo' da musica.poderia ser alguma coisa da placa de vídeo ou não tem nada a ver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 Nada haver O.o nem vou mover o tópico pra placas de videocheque as temperaturas do processador + placa mãe e poste aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 Pode ser várias coisas, além da temperatura excessiva, pode ser conflito de hardware ou memórias defeituosas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beto. 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 placa mãeMotherboard Vendor Elitegroup (ECS)Chipset Model SiS730 CPU to PCI BridgeChipset Vendor Silicon Integrated Systems (SiS)BIOS Model AMIBIOS 062710BIOS Vendor American Megatrends Inc.BIOS Id 62-0415-001131-00101111-071595-SiS730S-M810LRBIOS Date 07/15/95, Release 04/15/2002 Se o programa aqui que eu to usando pra mostrar a temperatura mostra:TEMP1: 38CTEMP2: 21CTEMP3: 20Csou muuuuito leigo em hardware :T ajuda ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 O.o ta bom a temp... pode ser o que o Bins falou você trocou algo recentemente quando começou aparecer esses problemas ou pouco antes? ve se consegue outra memória pra testar ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 beleza Beto, Pelo q você relatou pode ser muita coisa. Pode ser também FALTA de memória RAM ;) HD cheio e o "Ruindows" não consegue rodar direito ;-) Seria interessante você informar: Qual sistema op. ? XP ? Win98 ? 2K ? Qtos MB de RAM ? Qtos MB de HD ? Qto ainda tem livre ? Qtos MHz de freqüência ? Qual CPU ? Qual placa de vídeo ? Muito programa rodando junto com o tocador Winamp ? Essas coisas que ajudam a gente ter uma idéia melhor do q você tem aí. A idéia geral nesses casos é identificar se é um problema no HARDWARE (peças da máquina) ou SOFTWARE (programas instalados nela). Um teste bem rápido q dá pra fazer é rodar em modo de segurança, pois vai deixar o mínimo de programas no PC, assim você vai poder inspecionar o hardware. Caso continue o problema, é muuuuito possível que há um problema no HARDWARE, por ex.: mau contato nas memórias, fonte fora da faixa essas coisas. Caso o problema páre, talvez seja algum programa ou driver com problema ou VÍRUS, malware essas "m", aí algum moderador passa você pra outro tópico ;) {} Palc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beto. 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 opa opa. valeu pelas respostas.hd ta lotadasso mesmo. B:windows xp256 de ramathlon xp 114020 de hd particionado em 15/5 sendo que o de 5 é o do sistema e só tem.. uns 900mb livres agora.e as vezes trava sem nem ao menos fazer nada. ligo o pc, vou na cozinha, quando volto, ta o desktop travado.antes de dar esses problemas todos e tal eu ia comprar mais memória e outro hd. memória dimm. só que nesse programa de diagnostico que eu usei apareceu: 'supported memory types' e dimm tava como 'no'. mas embaixo tava dizendo da memória que tem aqui atualmente: 'current memory type: dimm/sdram' aí eu me confundi e não sabia qual comprar. antes, quando dava mais problemas (por que meu pc é todo fodido) um tecnico disse que devia ser a memória que tava velha ou algo assim. vou trocar mas preciso ver pra não comprar errada. o mesmo pro hd. afinal, não pode ser qualquer um.valeu (: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 ... windows xp 256 de ram ... .. uns 900mb livres agora. Dizem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif q o mínimo para rodar bem o XP é 256MB e 900MB no HD parece bom também. Acho q não é FALTA de memo ou FALTA de HD. Mas eles ainda podem estar danificados http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Roda em modo de segurança e testa. Tenta isolar hardw. do softw. Se for HW tenta limpar os contatos da memo com a borracha plástica. Verifica se o cabo do HD com a placa mãe, cabo plano, está bem firme no conector. ... antes, quando dava mais problemas ...Q q você fez pra melhorar ? {} Palc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
beto. 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 é hardware por que quando eu formatei aqui de uma vez e ainda tava com o win98, dava a mesma coisa com o windows PURO. eu tinha acabado de instalar e ia ver os drivers e tal e puf, travava.enfim que o técnico veio, limpou a memória também, desparafusou toda a placa mãe, depois colocou de novo. falou que podia ser mal contato e tal, OU que a memória tava fraca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2006 Como identificar se é HD ou memo ? :blink: Mais fácil é tentar usar essa sua memo num PC de um amigo OU Testar o HD no PC de um amigo OU Com o PC aberto dar "batidinhas" de leve com o cabo plástico (isolado eletricamente) de uma chave de fenda na memo ou HD. Se ao bater na memo o PC pendurar há grande possibilidade de pro na memo. Se bater no HD e o PC pendurar há grande possibilidade de pro no HD. Pode também tentar substituir por outra memo ou HD e ver se melhora. {} Palc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites