Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beto.

placa de vídeo ruim?

Recommended Posts

meu computador trava com MUITA, MUITA frequencia.eu to trabalhando aqui e do nada ele congela. faz isso quase sempre.tem dia que fica o dia inteiro bom. tem dia que assim que ligo o computador, vem travando.se o winamp ta aberto quando trava, fica tipo trrrrrrrrrrrrrrrrrr repetindo o 'segundo' da musica.poderia ser alguma coisa da placa de vídeo ou não tem nada a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser várias coisas, além da temperatura excessiva, pode ser conflito de hardware ou memórias defeituosas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

placa mãeMotherboard Vendor Elitegroup (ECS)Chipset Model SiS730 CPU to PCI BridgeChipset Vendor Silicon Integrated Systems (SiS)BIOS Model AMIBIOS 062710BIOS Vendor American Megatrends Inc.BIOS Id 62-0415-001131-00101111-071595-SiS730S-M810LRBIOS Date 07/15/95, Release 04/15/2002 Se o programa aqui que eu to usando pra mostrar a temperatura mostra:TEMP1: 38CTEMP2: 21CTEMP3: 20Csou muuuuito leigo em hardware :T ajuda ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.o ta bom a temp... pode ser o que o Bins falou você trocou algo recentemente quando começou aparecer esses problemas ou pouco antes? ve se consegue outra memória pra testar ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza Beto,

 

Pelo q você relatou pode ser muita coisa.

Pode ser também FALTA de memória RAM ;)

HD cheio e o "Ruindows" não consegue rodar direito ;-)

 

Seria interessante você informar:

Qual sistema op. ? XP ? Win98 ? 2K ?

Qtos MB de RAM ?

Qtos MB de HD ? Qto ainda tem livre ?

Qtos MHz de freqüência ?

Qual CPU ?

Qual placa de vídeo ?

Muito programa rodando junto com o tocador Winamp ?

Essas coisas que ajudam a gente ter uma idéia melhor do q você tem aí.

 

A idéia geral nesses casos é identificar se é um problema no HARDWARE (peças da máquina) ou SOFTWARE (programas instalados nela).

 

Um teste bem rápido q dá pra fazer é rodar em modo de segurança, pois vai deixar o mínimo de programas no PC, assim você vai poder inspecionar o hardware. Caso continue o problema, é muuuuito possível que há um problema no HARDWARE, por ex.: mau contato nas memórias, fonte fora da faixa essas coisas.

 

Caso o problema páre, talvez seja algum programa ou driver com problema ou VÍRUS, malware essas "m", aí algum moderador passa você pra outro tópico ;)

 

{}

Palc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa opa. valeu pelas respostas.hd ta lotadasso mesmo. B:windows xp256 de ramathlon xp 114020 de hd particionado em 15/5 sendo que o de 5 é o do sistema e só tem.. uns 900mb livres agora.e as vezes trava sem nem ao menos fazer nada. ligo o pc, vou na cozinha, quando volto, ta o desktop travado.antes de dar esses problemas todos e tal eu ia comprar mais memória e outro hd. memória dimm. só que nesse programa de diagnostico que eu usei apareceu: 'supported memory types' e dimm tava como 'no'. mas embaixo tava dizendo da memória que tem aqui atualmente: 'current memory type: dimm/sdram' aí eu me confundi e não sabia qual comprar. antes, quando dava mais problemas (por que meu pc é todo fodido) um tecnico disse que devia ser a memória que tava velha ou algo assim. vou trocar mas preciso ver pra não comprar errada. o mesmo pro hd. afinal, não pode ser qualquer um.valeu (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... windows xp

256 de ram ...

.. uns 900mb livres agora.

Dizem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif q o mínimo para rodar bem o XP é 256MB e 900MB no HD parece bom também.

Acho q não é FALTA de memo ou FALTA de HD. Mas eles ainda podem estar danificados http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

 

Roda em modo de segurança e testa. Tenta isolar hardw. do softw.

 

Se for HW tenta limpar os contatos da memo com a borracha plástica.

Verifica se o cabo do HD com a placa mãe, cabo plano, está bem firme no conector.

 

... antes, quando dava mais problemas ...

Q q você fez pra melhorar ?

 

 

{}

Palc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é hardware por que quando eu formatei aqui de uma vez e ainda tava com o win98, dava a mesma coisa com o windows PURO. eu tinha acabado de instalar e ia ver os drivers e tal e puf, travava.enfim que o técnico veio, limpou a memória também, desparafusou toda a placa mãe, depois colocou de novo. falou que podia ser mal contato e tal, OU que a memória tava fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como identificar se é HD ou memo ? :blink:

Mais fácil é tentar usar essa sua memo num PC de um amigo OU

Testar o HD no PC de um amigo OU

Com o PC aberto dar "batidinhas" de leve com o cabo plástico (isolado eletricamente) de uma chave de fenda na memo ou HD. Se ao bater na memo o PC pendurar há grande possibilidade de pro na memo. Se bater no HD e o PC pendurar há grande possibilidade de pro no HD.

Pode também tentar substituir por outra memo ou HD e ver se melhora.

 

{}

Palc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.