Tiago Prux 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 Alguém sabe me dizer como eu faço para dar play em um swf por um botão que está na página html?Gradecido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Prux 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Ae galera, alguém, por favor, é urgentão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sansaø 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Aee cara, É o seguinte: Primeiro, dentro das tags <head></head> crie a seguinte função: <script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function encontraObjeto(n, d) { var p,i,x; if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) { d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);} if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[i][n]; for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=encontraObjeto(n,d.layers[i].document); if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;}function playFlash(objStr,x,cmdName,frameNum) { var obj=encontraObjeto(objStr); if (obj) eval('obj.'+cmdName+'('+((cmdName=='GotoFrame')?frameNum:'')+')');}//--></script>Depois em sua página, coloque um link em um texto ou imagem com as seguintes características: <a href="#" onClick="playFlash('filme','','Play')">texto ou imagem aqui</a> No caso, esse filme que aparece do lado do "Play" dentro do link, é o nome do meu swf. Se o seu swf se chamar por exemplo animacao, essa última linha ficará assim: <a href="#" onClick="playFlash('animacao','','Play')">insira um texto ou uma imagem aqui</a> Pronto, é isso... Você precisa ter uma noção de html pra entender saber o que são as tags head. Agora pra entender o Javascript, você tem que manjar bastante, hehehe... Se você se interessar por Javascript (que é muito parecido com o ActionScript) tem um monte de tutoriais na net, eu também tenho uns aqui se você quiser. Mas beleza, apenas copia aí e cola na sua página html. É isso aí... Espero ter ajudado... Falow!!! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Prux 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2003 Aí Sansaø, valeu mas...Parece estar tudo certo, pois a página não acusa nenhum erro, mas a animação não começa.Com esse código, como deve ficar o início do meu Flash? Ele está com Stop, e não inicía com o Play. Tem algum outro modo de deixar o início do flash?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites