guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2006 Alguem pode me dar uma ajuda ?to com linux red hat 9.gravar no hd, do zeroabrsguilherme Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 nao tinha visto este topico, valeu.:)abrsguilherme Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Olá Guilherme... Não entendi direito. Você tem um computador com o HD livre, sem outros sistemas operacionais, no qual você pretende instalar o Red Hat 9... é isso? Pq escolheu a distribuição da Red Hat?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Olá Guilherme...Não entendi direito.Você tem um computador com o HD livre, sem outros sistemas operacionais, no qual você pretende instalar o Red Hat 9... é isso?Pq escolheu a distribuição da Red Hat??tenho um pc zerado, tenho que instalar um server e pelo que eu conversei com algumas pessoas me indicaram o Red hat, porque ele ja instala tudo que eu preciso como o apache, mysql, php e seria mais fácil a configuração para rodar aqui.tenho que instalar o linux para rodar em server numa maquina e a versao de usuario em outras duas.:)gratoguilherme Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Bom, se o sistema esta zerado, basta inserir o CD com rótulo #1 na unidade de CDROM deste computador e configurar na BIOS do sistema que dê boot pelo CD. A partir deste passo, o CD será carregado, com o programa de instalação do Red Hat Linux. A instalação é bem intuitiva, quando chegar nas partições, existe uma opção para criar as partições automaticamente etc etc. Mas eu não aconselho o uso do Red Hat. É uma distribuição antiga, que não tem atualizações nem suporte da Red Hat, isto pq a empresa deixou de dar suporte a versão Professional, passando a somente cuidar dos seus sistemas para servidores ES e AS. Procure informações sobre o CentOS: http://www.centos.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 Bom, se o sistema esta zerado, basta inserir o CD com rótulo #1 na unidade de CDROM deste computador e configurar na BIOS do sistema que dê boot pelo CD.A partir deste passo, o CD será carregado, com o programa de instalação do Red Hat Linux. A instalação é bem intuitiva, quando chegar nas partições, existe uma opção para criar as partições automaticamente etc etc.Mas eu não aconselho o uso do Red Hat. É uma distribuição antiga, que não tem atualizações nem suporte da Red Hat, isto pq a empresa deixou de dar suporte a versão Professional.mesmo a versao 9.se ainda nao aconselha, qual seria e aonde posso baixar ?grato.abrs:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 O CentOS é uma distribuição compativel com as versões para servidores da Red Hat. Procure informações sobre o CentOS: http://www.centos.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2006 valeu, vou dar um aolhada.abrs:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Bom, se o sistema esta zerado, basta inserir o CD com rótulo #1 na unidade de CDROM deste computador e configurar na BIOS do sistema que dê boot pelo CD.A partir deste passo, o CD será carregado, com o programa de instalação do Red Hat Linux. A instalação é bem intuitiva, quando chegar nas partições, existe uma opção para criar as partições automaticamente etc etc.Mas eu não aconselho o uso do Red Hat. É uma distribuição antiga, que não tem atualizações nem suporte da Red Hat, isto pq a empresa deixou de dar suporte a versão Professional.mesmo a versao 9.se ainda nao aconselha, qual seria e aonde posso baixar ?grato.abrs:)resolvi instalar hoje o linux so que ele vai ate uma parte que escreve assim na tela:probing for video cart.o que e isto ?sera que e a placa de video, se sim como fazer ?logo depois fala do monitor studiworkso que sera, me da uma luz.abrsguilherme Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 probing for video cart. o que e isto ? Isto é um processo de teste da sua placa de video. sera que e a placa de video, se sim como fazer ? A detecção deve ser automática, a não ser que sua placa de video seja exótica. *rs* logo depois fala do monitor studiworks Aí é a detecção do seu monitor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 probing for video cart.o que e isto ?Isto é um processo de teste da sua placa de video.sera que e a placa de video, se sim como fazer ?A detecção deve ser automática, a não ser que sua placa de video seja exótica. *rs*logo depois fala do monitor studiworksAí é a detecção do seu monitor.entao como fazer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 entao como fazer ? Como assim?! Como fazer oq?! Sugestão: Instale uma distribuição mais amigavel, preferencialmente em português. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 entao como fazer ?Como assim?! Como fazer oq?!Sugestão: Instale uma distribuição mais amigavel, preferencialmente em português.mas a que você me passou eu nao consegui baixar, esta eu instalei la na faculdade, o problema esta sendo a placa de video ou o monitor...sera que o problema nao pode ser a frequencia ?:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 entao como fazer ? Como assim?! Como fazer oq?! Sugestão: Instale uma distribuição mais amigavel, preferencialmente em português. mas a que você me passou eu nao consegui baixar, esta eu instalei la na faculdade, o problema esta sendo a placa de video ou o monitor... sera que o problema nao pode ser a frequencia ? :) Geralmente, quando este teste é bem sucedido, é exibido uma tela, parecido com aquela tela de TV, cheia de cores... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guilherme014 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 consegui aqui, na hora de entrar eu digitei linux text, como esta mostrando neste manualzinho e deu certo. http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/.../rhlinux001.asp valeu. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites