Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme014

Instalação de Linux

Recommended Posts

Alguem pode me dar uma ajuda ?to com linux red hat 9.gravar no hd, do zeroabrsguilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme...

 

Não entendi direito.

Você tem um computador com o HD livre, sem outros sistemas operacionais, no qual você pretende instalar o Red Hat 9... é isso?

Pq escolheu a distribuição da Red Hat??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme...Não entendi direito.Você tem um computador com o HD livre, sem outros sistemas operacionais, no qual você pretende instalar o Red Hat 9... é isso?Pq escolheu a distribuição da Red Hat??

tenho um pc zerado, tenho que instalar um server e pelo que eu conversei com algumas pessoas me indicaram o Red hat, porque ele ja instala tudo que eu preciso como o apache, mysql, php e seria mais fácil a configuração para rodar aqui.tenho que instalar o linux para rodar em server numa maquina e a versao de usuario em outras duas.:)gratoguilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o sistema esta zerado, basta inserir o CD com rótulo #1 na unidade de CDROM deste computador e configurar na BIOS do sistema que dê boot pelo CD.

 

A partir deste passo, o CD será carregado, com o programa de instalação do Red Hat Linux. A instalação é bem intuitiva, quando chegar nas partições, existe uma opção para criar as partições automaticamente etc etc.

 

Mas eu não aconselho o uso do Red Hat. É uma distribuição antiga, que não tem atualizações nem suporte da Red Hat, isto pq a empresa deixou de dar suporte a versão Professional, passando a somente cuidar dos seus sistemas para servidores ES e AS.

 

Procure informações sobre o CentOS:

http://www.centos.org/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o sistema esta zerado, basta inserir o CD com rótulo #1 na unidade de CDROM deste computador e configurar na BIOS do sistema que dê boot pelo CD.A partir deste passo, o CD será carregado, com o programa de instalação do Red Hat Linux. A instalação é bem intuitiva, quando chegar nas partições, existe uma opção para criar as partições automaticamente etc etc.Mas eu não aconselho o uso do Red Hat. É uma distribuição antiga, que não tem atualizações nem suporte da Red Hat, isto pq a empresa deixou de dar suporte a versão Professional.

mesmo a versao 9.se ainda nao aconselha, qual seria e aonde posso baixar ?grato.abrs:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CentOS é uma distribuição compativel com as versões para servidores da Red Hat.

 

Procure informações sobre o CentOS:

http://www.centos.org/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se o sistema esta zerado, basta inserir o CD com rótulo #1 na unidade de CDROM deste computador e configurar na BIOS do sistema que dê boot pelo CD.A partir deste passo, o CD será carregado, com o programa de instalação do Red Hat Linux. A instalação é bem intuitiva, quando chegar nas partições, existe uma opção para criar as partições automaticamente etc etc.Mas eu não aconselho o uso do Red Hat. É uma distribuição antiga, que não tem atualizações nem suporte da Red Hat, isto pq a empresa deixou de dar suporte a versão Professional.

mesmo a versao 9.se ainda nao aconselha, qual seria e aonde posso baixar ?grato.abrs:)
resolvi instalar hoje o linux so que ele vai ate uma parte que escreve assim na tela:probing for video cart.o que e isto ?sera que e a placa de video, se sim como fazer ?logo depois fala do monitor studiworkso que sera, me da uma luz.abrsguilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

probing for video cart.

 

o que e isto ?

Isto é um processo de teste da sua placa de video.

 

sera que e a placa de video, se sim como fazer ?

A detecção deve ser automática, a não ser que sua placa de video seja exótica. *rs*

 

logo depois fala do monitor studiworks

Aí é a detecção do seu monitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

probing for video cart.o que e isto ?

Isto é um processo de teste da sua placa de video.

sera que e a placa de video, se sim como fazer ?

A detecção deve ser automática, a não ser que sua placa de video seja exótica. *rs*

logo depois fala do monitor studiworks

Aí é a detecção do seu monitor.
entao como fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao como fazer ?

Como assim?! Como fazer oq?!

 

Sugestão: Instale uma distribuição mais amigavel, preferencialmente em português.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao como fazer ?

Como assim?! Como fazer oq?!Sugestão: Instale uma distribuição mais amigavel, preferencialmente em português.
mas a que você me passou eu nao consegui baixar, esta eu instalei la na faculdade, o problema esta sendo a placa de video ou o monitor...sera que o problema nao pode ser a frequencia ?:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

entao como fazer ?

Como assim?! Como fazer oq?!

 

Sugestão: Instale uma distribuição mais amigavel, preferencialmente em português.

 

mas a que você me passou eu nao consegui baixar, esta eu instalei la na faculdade, o problema esta sendo a placa de video ou o monitor...

 

sera que o problema nao pode ser a frequencia ?

 

:)

 

Geralmente, quando este teste é bem sucedido, é exibido uma tela, parecido com aquela tela de TV, cheia de cores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.