Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel.Dj

Qual a melhor maneira?!

Recommended Posts

eae....tudo bllz?!

gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer um link <a> executar um comando JS?!

eu uso assim:

<a href="#" onclick="nome_da_funcao()">Link</a>

mas acredito que não seja assim o correto, pois qdo eu clico num link assim, se eu estiver no fim da página, ele pula pro começa da página..

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmm....intendi..

esse tp de link que você me passou, qdo você passa o mouse sobre o ele, aparece na barra de status tp:

java script: nome_da_funcao('valor1', 'valor2', ...

tem como fazer pra qdo eu passar o mouse sobre o link, não aparecer nada na barra de status?!

Compartilhar este post

Link para o post

tp..

a minha função JS pega o objeto form..ex:

<input type="button" value="Teste" onclick="nome_da_funcao(this.form)" />
só que qdo eu utilizo um <a> pra executar a função, ele não pega o form utilizando o this.form, só se eu colocar o nome do form....tem como fazer funcionar com o this.form ou tem que por o nome do form msm?!

Compartilhar este post

Link para o post

só que qdo eu utilizo um <a> pra executar a função, ele não pega o form utilizando o this.form, só se eu colocar o nome do form....tem como fazer funcionar com o this.form ou tem que por o nome do form msm?!

Se seu link estiver FORA do formulário, você terá que passar o nome ou o ID dele! Se estiver dentro do formulário, o this.form funcionará!

B)

mas o link <a> está dentro do formulário, pois qdo eu troco ele por um input button, this.form funciona normal..

Compartilhar este post

Link para o post

essa idéia de fazer <a href="java script:funcao()"></a> é legal, porém, não funciona em alguns navegadores. quem usa um navegador esquisito pode ter problemas com isso.. recomendações da W3C! prefira assim: <a onClick="funcao()" style="cursor: pointer"></a>talvez, colocando um evento desta maneira, deva funcionar.. testa aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.