Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Alert quando um novo registro for cadastrados no BD, como?

Recommended Posts

Boa tarde amigos.Exixte uma pagina de cadastro de informações, onde o usuário cadastra uma determinada informação desejada no bd ACCESS. Automaticamente essa informação (mensagem) é listada (fica passando na pagina pra cima e pra baixo) em uma outra pagina, até ai tudo tranq... o que eu quero fazer é o seguinte, quando a mensagem for cadastrada no BD, automaticamente ser exibida uma mensagem (tipo um alert) na tela informando q existe uma nova menssagem cadastrada para os usuarios que estao com a pagina onde as mensagens são listadas aberta.Tem como fazer amigos?Valeu.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo lucasBR, o que eu quero é exibir um alert, avisando q uma nova mensagem foi cadastrada na pagina que lista as mensagens, sacou?E não na pag de cadastro de mensagens...Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

OLha cara...2 soluções1) Um Iframe que ficasse atualizando o tempo todo... tipo de 20 em 20 segundos.. que ficasse verificando se tem novas msgs... e ai jogaria um popup, ou msg alerta.. ou outra coisa do tipo assim que fosse acrescentado uma msg para o usuário2) Quando abrisse a página de listagem das msgs aparecesse o ALERT da nova mensagem.... ou seja.... o carinha abre a página inicial das msg e aparece o ALERT.. ou o carinha abre uma outra página e aparecer o ALERT.... São ideias... mas podem ter outras... mas pensei nisso ate agora.. abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo filipecrosk, obrigado pela ideia, mas eu queria um codigo para poder fazer isso...Algum amigo teria como postar um codigo que pudesse ser exibida uma mensagem (ALERT), quando um novo registro fosse listado na pagina LISTA.ASP ?OBS: Já coloquei um tempo de atualização na pagina LISTA.ASP, e ta funfionando certinho....Vlw amigos....

Compartilhar este post

Link para o post

é basico cara...

só dar um Select nisso aí....

exemplo:

sql = "Select * from TABELA_MENSAGENS where STATUS ='n';"set rs = server.CreateObject("Adodb.Recordset")rs.open SQL,objconnif not rs.eof then response.write("<script>window.alert('Você tem uma nova mensagem');</script>")end ifrs.closesql = Nothing

Ta ai cara.. mastigadinhoo mastigadinho!!!

hawhawhawhwhaw

ah e é claro que isso aí é uma ideia.... o WHERE que dei foi verificando se o campo STATUS era igual a "N".... imaginando um exemplo que quando a mensagem não foi lida o campo STATUS fica como N.. e quando a mensagem é o STATUS é atualizado para "S"

por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.