Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mary_Cimmino

Gravar dados no Banco

Recommended Posts

Olá Pessoal, é a primeira vez que estou postanto neste fórum, voltei a mexer com vb a pouco tempo, estou desenvolvendo um projeto no qual ao tentar gravar os dados do formusuário no banco de dados aparece a seguinte mensagem para mim:Descrição: a operação solicitada requer um objeto OLE DB Session, para o qual não há suporte do provedor atualGerado: ADODB.commandSerá que alguém pode me ajudar!!!!Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficaria mais fácil de ajudar se você postasse o código utilizado na rotina em que erro ocorre e indicasse qual é exatamente a linha que dá o erro.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficaria mais fácil de ajudar se você postasse o código utilizado na rotina em que erro ocorre e indicasse qual é exatamente a linha que dá o erro.Abraços,Graymalkin

Vou postar o código, acontece que não identifica uma linha de erro, acredito que o código esta certo e o que esta errado pode ser alguma referência que deixei de colocar!!!Private Sub gravardados()Dim cnncomando As New ADODB.CommandDim vconfmsg As IntegerDim verro As Boolean On Error GoTo errgravacao 'inicializa as variáveis auxiliares: vconfmsg = vbExclamation + vbOKOnly + vbSystemModal verro = False 'verifica os dados digitados: If txtnomeusuario.Text = Empty Then MsgBox "O campo nome não foi preenchido.", vconfmsg, "erro" verro = True End If If txtendereco.Text = Empty Then MsgBox "O campo endereço não foi preenchido.", vconfmsg, "erro" verro = True End If If txtcidade.Text = Empty Then MsgBox "O campo cidade não foi preenchido.", vconfmsg, "erro" verro = True End If If txtestado.Text = Empty Then MsgBox "O campo estado não foi preenchido.", vconfmsg, "erro" verro = True End If If txtcep.Text = Empty Then MsgBox "O campo CEP não foi preenchido.", vconfmsg, "erro" verro = True End If 'se aconteceu um erro de digitação, sai da sub sem gravar: If verro Then Exit Sub Screen.MousePointer = vbHourglass With cnncomando .ActiveConnection = cnnbiblio .CommandType = adCmdText 'verifica a operação e cria o comando SQL correspondente: If vinclusao Then'inclusão:.CommandText = "insert into usuarios" & _"(codusuario, nomeusuario, endereco, cidade, " & _"estado, cep, telefone) values (' " & _txtcodusuario.Text & ",' " & _txtnomeusuario.Text & " ',' " & _txtendereco.Text & " ',' " & _txtcidade.Text & " ',' " & _txtestado.Text & " ',' " & _txtcep.Text & " ',' " & _txttelefone.Text & " '); "Else'alteração:.CommandText = "update usuarios set" & _"nomeusuario= ' " & txtnomeusuario.Text & " '," & _"endereco= '," & txtendereco.Text & "'," & _"cidade = '," & txtcidade.Text & "'," & _"estado = '," & txtestado.Text & "'," & _"cep = '," & txtcep.Text & "'," & _"telefone = '," & txttelefone.Text & "'" & _"where codusuario = " & txtcodusuario.Text & ";"End If.ExecuteEnd WithMsgBox "Gravação concluída com sucesso.", _vbApplicationModal + vbInformation + vbOKOnly, _"gravação Ok"'chama a sub que limpa os dados do formulário:limpartelaSaida:Screen.MousePointer = vbDefaultSet cnncomando = NothingExit Suberrgravacao: With Err If .Number <> 0 Then MsgBox "Descrição: " & Err.Description & vbCrLf & _ "gerado Por: " & Err.Source, vbCritical, _ "Erro de gravação" Exit Sub .Number = 0 Set cnnbiblio = Nothing End End If End WithEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não indica por causa da linha...

On Error GoTo errgravacao

... retira ela e você vai ver a linha que está com o erro.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.