Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro07

Script para verificar se tem e extrair link

Recommended Posts

Bom pessoal , minha dúvida é a seguinte.Tenho alguns banners a serem exibidos na home do site. Estou fazendo um sistema em PHP que o cara pode gerencia esses banners. E tem alguns critérios de expiração. Como por exemplo uma data de expiração e a quantidade de vezes que o banner foi exibido....os dois já estão feitos e cheguei em um impasse.Precisava verificar a quantidade de cliques no banner. Quando o cara clicar no swf eu precisaria pegar o link desse swf com um actionscript externo e mandar ele pro PHP para que eu possa fazer as verificações necessárias. Tendo esse link no php fica fácil, mas como sou leigo em flash , peço a ajuda de vocês.Agradeço a atenção,[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode dar um post pro php por loadVars ou pelo getURL, no sue caso seria melhor usar o getURL pra abrir a pagina do banner, e o send do loadVars pra dar um post no php que conta os cliques

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara , minha dúvida vai um pouco além......pq eu nao vo ter acesso a esse swfeu queria pegar o link de um swf que o cliente irá mandar no sistema....tipo na hora q ele mandar , eu queria com o php pegar o link que tem nesse swf.....tipo seria automático do sistema...daí eu iria gravar o link desse swf no banco!agradeço desde jáabraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que você precisa fazer é cadastrar cada banner no banco com um id, e quando for carregar, passar o id pro swf, tipo o banner 1356 do banner foi colocado no site, ai você coloca assim pra colocar o banner:

banner.swf?id=1356;

no banner ele faz um post pro php com loadVArs, por exemplo:

agonia = new LoadVars();

agonia.id = _root.id;

agonia.send("arquivo.php", "POST");

ai ele da um post pro php, que recebendo isso conta mais um clique pra esse banner.

Se isso não servir, o que retorna o caminho deonde o swf está é o this._url

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não entendi direito ainda como fazer para o flash entender e enviar quando o usuário clica no banner...Vou tentar citar um exemplo:O cliente envia um swf pelo sistema ex: filme1.swfQuando o usuário clicar no banner eu tenho que fazer o flash enviar um comando para o PHP que diz que o usuario clicou, porém eu não tenho acesso a esse flash, pois o cliente que ira fazer o upload do mesmo.Não sei de que forma eu poderia estar chamando esse swf para que o php entenda quando ele for clicado.Eu não manjo muita coisa de flash, então não sei que função ou como chamar isso.Se puderem citar exemplos fica mais fácil, pois se for explicar só mencionando as funções eu acho que vou me perder!Obrigado =D !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que você tenha no seu banco de dados os nomes dos banners e o id deles, por exemplo no seu id 138 você tem o banner banner.swf, você monta o html assim:

banner.swf?id=138

isso dentro do embed e do param.

esse id do banner ficara armazenado no _root do flash, então se você colocar no flash uma ação para mostrar o _root.id numa caixa de texto, você vai ver essas informações la.

Depois então do cara escolher as estrelinhas e clicar em um botão que manda o rate, através do laodVars você da um post pro banco de dados informando qual rate o cara deu e pra qual banner, que será reconhecido pelo id

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certinho cara....demoro pra pegar mas foi!!viu , mto obrigado cara....quebro um galhão!! vlw mesmo...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.