Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lamanita

Load Movie

Recommended Posts

Ai galera, eu já postei essa dúvida, mas não consegui entender direitoEu tenho um flash (filme.swf), ele mede 650x440, nesse filme, eu tenho uma layer só, com o nome de quadrado. Nessa layer eu tenho um frame só, e nesse frame eu tenho um movie clip, instanciado com o nome quadrado.Esse movie clip instanciado de quadrado ele mede 600x400 pixels e eu coloquei ele no centro do stage (layer quadrado, primeiro frame).Eu quero carregar um flash( foto.swf ) nesse meu filme(filme.swf), justamente dentro do movie clip instanciado de quadrado no flash(filme.swf), no centro, por que esse flash(foto.swf) tem 600x400 pixels.Eu faço o loadmovie no primeiro frame do flash(filme.swf) só que ele não carrega no centro carrega mais pra baixo.Daí me falaram só pra colocar_x = 100;_y= 100; só que com as medidas pra ficar no centro do movie clip.em um primeiro frame (qual será ? do filme principal? do movieclip ?) bom, eu tentei mas não consegui.Se alguém tiver paciência e didática pra me ajudar, agradeceria muito, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acontece é que o centro do movieclip quadrado, no seu caso, não deveria ser no centro do filme, pois o swf é carregado a partir desse centro do quadrado, ou seja, os pontos (0,0) do swf(canto superior esquerdo) é que ficará nesse centro do quadrado. para arrumar isso, você tem duas opções: - deixe o centro do movieclip quadrado no canto superior esquerdo dele(do que há dentro dele) e, de volta ao palco, deixe o movieclip de volta à posição original.- calcule quanto o movieclip deve mover-se a fim de ficar no lugar certo: se o movieclip originalmente está com o centro coincidindo com o centro do palco, sua posição deve ser (650/2;440/2). já que, como explicado antes, o swf carregará a partir do canto superior esquerdo no centro do movieclip, ocorrerá um desvio de (300;200) pixels. logo a nova posição do movieclip, a fim de o swf ficar centralizado no palco, deve ser ((650/2)-300;(440/2)-200). a çaõ então deve ser a seguinte, no quadro onde está o movieclip: quadrado._x = 650/2)-300; quadrado._y = (440/2)-200qualquer dúvida, me avise

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto eu lia o help que você me deu, eu fui tentando fazer, e foi estranho que só criei o filme1.swf e o filme2.swf. O filme1.swf com 650x440 e o filme2.swf com 600x400. No filme1.swf no primeiro frame, na unica layer, criei o movie clip caixa, instanciado de quadrado (um retangulo de 600x400, o mesmo tamanho do filme2.swf).Coloquei essa action no primeiro frame, da unica layer principal do filme1.swf :loadMovie('filme2.swf', this.quadrado);e funcionou, o filme2.swf foi carregado dentro do movieclip caixa, bem no centro. Não precisei usar aquele código: quadrado._x = 650/2)-300; quadrado._y = (440/2)-200Na verdade nem sabia como colocar ele, mas que bom que funcionou, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.... uma dica legal é você criar um quadrado com o tamanho q você quer dentro do mc instancionado quadrado q carregara o swf, posicione este quadrado em (0,0) do mc.... ai você acerta mais fácil.... depois é só carregar...yagamiwww.bigbebadosbrasil.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Não... o quadrado é dentro do movie clip quadrado é só pra ficar mais fácil a visualização..... Conseguiu resolver sua dúvida?yagamiwww.bigbebadosbrasil.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.