Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EderDias

Configurar Modem D-link Dsl-500g

Recommended Posts

Olá..pessoal

preciso de uma ajudinha

Tem um pequena rede em casa, 1 micro winxp e 1 win98se, todos conectados numa rede que tem um Hub(10 Mg-encore)...está configurada com IP_automatico...está funcionando legal.

Agora coloquei banda larga brasiltelecon com o modem D-link Dsl-500g e só tem internet em um micro, ou seja o micro que tem um discador que conecta a internet..mas eu gostaria que o outro micro(win98se) também tivesse internet...mas que não precise discar neste discador que a Brasil Telecom instalou no meu WinXp.

Parece que tem uma maneira que quando ligo o modem ele conecta automaticamente com o provedor..e este modem tando ligado ao HUB e o HUB ligado as máquinas, faz com que todas duas(2) recebam a internet.

O problema é que não sei fazer esta ultima parte....parece que tem que configurar o modem internamente.

alguém poderia me dar uma ajudinha??

minha rede hoje da assim:

linha telefonica >>> Modem>>>>hub>>>winxp e win98

Funciona perfeitamente...só falta esta configuração como mencionei acima.

muito Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano é o seguinte, primeiro tu tens que passar o teu modem para router em vez de Bridge como ele está. Depois tens que trocar o cabo que veio com o modem porque ele é Cross-over tens que ter cabos normal.Para configurar o teu modem para Router tens que entrar na página dele digitando no Browser 10.1.1.1 e fornecer o usuário e senha (admin). Aparecerá uma pagina com um menu a esquerda. você terá que passar para router(roteador). No manual do modem vem explicado.Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.