Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbhelp

Compartilhamento de internet no XP

Recommended Posts

Galera tenho duas máquinas uma com XP e outra com 98. Bom a com XP tem duas placas de rede e tem acesso a internet banda Larga com discador. Agora preciso compartilhar para o 98 acessar.Pensei como a máquina com XP tem duas placas, na que faz a conexão de internet vou pedir para permitir que outras maquinas acesssem a internet através dela. A minha outra placa de rede perderá o ip, que deve ficar 192.168.0.1 como gatway e DNS e posso colocar um ip entre 192.168.0.2 a 192.168.254.Confirmando então na minha segunda placa de rede a configuração ficará assim:Endereço IP: 192.168.0.3Gatway: 192.168.0.1DNS: 192.168.0.1Bom na outra máquina no caso 98 eu terei como configuração:Endereço IP: 192.168.0.4Gatway: 192.168.0.1DNS: 192.168.0.1Só isto funcionaria?Quanto aos cabos serão cabos normais?Só preciso que me confirmem se é isto mesmo??Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ativar o compartilhamento de Internet do Windows XP as coisas ficarão assimMáquina com XPPlaca de rede ligada no Speedy - configurações automáticasOutra placa de rede - configurada automaticamente com o IP 192.168.0.1Máquina com 98Você podeA - Deixar configurações automáticas, para ele puxar as configurações vindas do XP (o que é recomendado)B - Configurar com um IP válido no intervalo 192.168.0.2 a 192.168.0.255, sendo Gateway e DNS 192.168.0.1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Bins, mas me diz uma coisa agora me ocorreu o seguinte nesta máquina com XP que tenho as duas placas tenho que ter um cabo para cada placa? Uma que vem do modem ligada no Speed e outra que vai ligada ao hub? é isto certo?

Sendo que os cabos todos são normais? nem um Cross-Over.

Olha meu esquema.

Imagem Postada

É isto mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.