mmsalei 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2006 Olá.... Preciso de um help nos meus formularios, eu quero validar os campos... por exemplo, no campo codigo, quero deixar o usuario digitar somente numeros no campo descricao, quero deixar o usuario digitar somente caracteres e assim por diante.... na pagina do macoratti tem um artigo com o nome tratamento e validações que explica como faz para cada tipo de dados... eu testei, funciona legal mas um campo codigo q validei somente para numeros, quando o usuario digita letras nao aparece nada, fica como se o teclado nao estivesse funcionando...beleza, até ai tudo certinho... mas em vez de ficar sem fazer nada, eu queria poder dar uma mensagem do tipo... ...este campo aceita somente numeros... ou algo do genero... alguem sabe como faz isso? o exemplo é esse ohhh.... Como permitir somente números em um controle TextBox Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress If Not Char.IsNumber(e.KeyChar) Then e.Handled = True End If End Sub ---- esta certinho, eu so nao sei como colocar uma mensagem informativa ao usuario... sera q alguem pode me dar um help?? Valeu, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Você já tentou colocar um... MessageBox.Show("Nãnãninãnão!") ... dentro do If? Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmsalei 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Oie, tudo bem? Obrigada pelo help... eu tentei fazer, mas eu havia colocado em um else... viajei na maionese hehe agora deu certo... fiz assim oh... If Not Char.IsNumber(e.KeyChar) Then e.Handled = True MsgBox("Favor preencher somente com números inteiros!!!") End If Valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Deus que ajude Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites