Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Galera, como que eu faço para ler um arquivo XML e carregar os itens dele para uma lista que ficará em uma determinada posição do meu filme, sendo que cada item ficará em uma linha e com um marcador (bullet)?Como vou carregar os itens de um arquivo XML, preciso que isto seja dinâmico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Alguém por favor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 Você já tem algo pronto? O xml, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 Antônio, o XML será gerado por uma página ASP. Terá uma estrutura como essa: <cursos><item>Access</item><item>Excel</item><item>Flash</item><item>Java</item><item>.Net</item></cursos> Daí eu preciso colocar cada item em uma linha e do lado direito deles um marcador (bullet). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 Você pode criar um DynamicText e abilitar o HTML (símbolo no painel properties: <>). Aí você usa o <ul> para criar os bullets: /************************** Criando o TextField**************************/_root.createTextField("teste_txt", 1, 20, 20, 200, 400);teste_txt.html = true;teste_txt.multiline = true;teste_txt.autoSize = true;/************************** Carregando XML**************************/var cursosXML:XML = new XML();cursosXML.ignoreWhite = true;//ignorando quebras de linhacursosXML.onLoad = function(success) { if (success) { var qtsItens:Number = cursosXML.firstChild.childNodes.length;//quantos itens existem teste_txt.htmlText = "<ul>"; for (var i = 0; i < qtsItens; i++) { //o firstChild acessa o que está dentro de <cursos> e o childNodes[] pega o texto dentro dos nós teste_txt.htmlText += "<li>" + cursosXML.firstChild.childNodes[i] + "</li>"; } teste_txt.htmlText += "</ul>"; } else { teste_txt.text = "Houve um problema no carregamento"; }};cursosXML.load("cursos.xml"); Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 Ok, Antonio, muito obrigado.Só mais uma pergunta, tem como eu através desse código criar instâncias de uma imagem para que ela sirva como o bullet?Ah, outra coisa, tem como usar CSS nas TAGs HTML que eu colocar no código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 Tem como usar CSS sim, mas é mais restrito. Procure no F1 do Flash quais são as propriedades suportadas. Para usar bullets personalizados tem que criar um mc e nas suas propriedades em Linkage marque: - Export for ActionScript - Export in first frame - Identifier: bullet Agora juntando o CSS e o bullet: font.css .font { color: #006699;} Action Script /************************** Carregando CSS**************************/import TextField.StyleSheet;var fontCSS:StyleSheet = new StyleSheet();fontCSS.onLoad = function(success) { if (!success) { teste_txt.text = "Houve um problema no carregamento"; }};fontCSS.load("font.css");/************************** Criando o TextField**************************/_root.createTextField("teste_txt", 1, 20, 20, 200, 400);teste_txt.html = true;teste_txt.multiline = true;teste_txt.autoSize = true;teste_txt.styleSheet = fontCSS;/************************** Carregando XML**************************/var cursosXML:XML = new XML();cursosXML.ignoreWhite = true;//ignorando quebras de linhacursosXML.onLoad = function(success) { if (success) { var qtsItens:Number = cursosXML.firstChild.childNodes.length; //quantos itens existem teste_txt.htmlText = "<p class='font'>"; for (var i = 0; i < qtsItens; i++) { //o firstChild acessa o que está dentro de <cursos> e o childNodes[] pega o texto dentro dos nós teste_txt.htmlText += cursosXML.firstChild.childNodes[i]+"<br>"; //colocando os bullets _root.attachMovie("bullet", "bullet"+i, (i+2)); //os Números '5', '8' e '16' variam dependendo do tamanho da fonte e do bullet _root["bullet"+i]._x = teste_txt._x - 5; _root["bullet"+i]._y = teste_txt._y + 8 + (i*16); } teste_txt.htmlText += "</p>"; } else { teste_txt.text = "Houve um problema no carregamento"; }};cursosXML.load("cursos.xml"); Abraço (olha, até que deu um tuto legalzinho... :D ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 Valeu Antônio, me ajudou pra caramba...Brigadão mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites