Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielperez

Hospedagem a R$1

Recommended Posts

Olá, eu e um amigo somos formados em administração de sistemas e gostaríamos de lançar um serviço de hospedagem a R$1 pois acreditamos que tenha muita gente que gostaria de ter um site, um blog personalizado ou um e-mail personalizado mas não tem como gastar R$20, R$30 todo mês... Sobre tudo quem ganha R$500/mês.Mas não queremos fazer este tipo de "empresinha" que oferece planos super baratos onde não tem suporte e onde os sites estão fora do ar sempre. Contaríamos com a ajuda de todos para ajudar num fórum dedicado ao suporte (config. de bases de dados, de contas de e-mail, etc...). A idéia é baratear o custo no máximo, com apenas 2 pessoas trabalhando, sem propaganda, sem gastos inúteis, etc...Ainda queremos oferecer hospedagem gratuita para ONGs. Para individuais e empresas, o custo seria de R$1 por 10MB de espaço e 100MB de banda. Teria toda a qualidade de uma grande empresa de hospedagem, só que não teria suporte 24/7/365, o suporte seria apenas via fórum e e-mail. Obviamente teria um painel de controle em português também, teria backup. Também teria talvez uma semana gratuita de teste.O que você acha? Contrataria? Acha a idéia legal, tem idéias a mais?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a idéia...Gostei da parte da colaboração com ONGS e afins, muito boa a iniciativa, parabéns! (=

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lucas, referente à cobrança, seria um boleto de cobrança registrada que a pessoa recebe por e-mail. Seria pago anualmente (R$14/ano não é nada demais...). Referente a banco de dados teria apenas MySQL 5 pois o cPanel não funciona bem com o PGSQL...A cobrança (e tudo aliás) deve ser automática senão não é viável se tem que pagar mão de obra...Vocês acham que as características são legais? Acham que tem gente que pagaria estes R$14/ano? Ou desconfiariam?Ou poderia ser hospedagem + taxa de boleto: R$30/ano, igual domínios no Registro.br...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Um nome bem simples. O que mais me preocupe, é que pelo que eu vi em outros fóruns, a Fatuch.com tem planos de 800Mb com 20 Gb de tráfego por 3 reais. A HospedagemGratis.info oferece suporte por fórum e contas de 50Mb de graça...Então... Não sei mais se as pessoas se interessariam. A cada dia mais acho que um dia, as empresas de hospedagem vão ter que pagar os clientes para poder hospedá-los! :D

Compartilhar este post

Link para o post

humm..acho melhor consultor a Associação Comercial mais proxima de onde você mora.Existem leis que proibem preços abaixo do minimo.Como se trata de internet, acho que nao deve ter nenhuma lei. Então vai mais pela ética e bom senso.Esse tipo de coisa envolve algo mais sério, podendo acarretar em desvalorização do mercado ao qual pertence.sugiro que faça uma pesquisa e estude bem os prós e contras.calcule os ganhos mas calcule o trabalho e as conseqüências também.

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado já está quebrado faz tempo. Tem hospedagem a US$1/mês e tem hospedagem a R$39/mês. Cada um hospeda e escolhe a empresa de hospedagem mais barata ou mais cara conforme a importância do que for hospedar. Se for hospedar um currículo, hospedagem a US$1/mês tá bom. Se for hospedar um site de notícias diárias, é melhor escolher R$20 para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao negócio.. nao tem problemas, pode fazer.mas avalie quando estiver com um volume grande.na cobrança muitos vão calotear.além disso, existem opções gratuitas.banco de dados MySQL gratuitowww.freesql.orgpara rodar PHp e tal.. existem também hosts gratuitos.a desvantagem é gerenciar serviços ofeecidos por partes distintas.e o pior é que por ser gratuito não existe garantia nenhuma, se por ventura a empresa do host fechar ou resolver interromper os serviços ...a sua vantagem estaria sobre isso. Estaria tudo centralizado e você ofereceria garantia de que os serviços não sairiam do ar.e tem que deixar bem claro pro cliente. Poque vai ter cleinte pensando que por 1 real vai ter o dominio .com.br, emails .com.br, ...avalie sempre os prós e principalmente os contras. senão você quebra a cara. exponha suas vantagens e avaliaremos os contras.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.