Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Laço e IF

Recommended Posts

Galera,To com uma dúvida tremenda aqui!Tenho que fazer um cadastro que gera campos em loopTipo se eu tiver 10 clientes cadastrados no meu banco de dados, geram 10 cadastros, por gerar atraves de loop os nomes dos meus campos são iguais um com os outros por exemplo o campo codbar ele se mutiplica 10 vezes e fico com 10 campos chamados codbar.Esse não é o unico campo que se multiplica tenho outros tb.Todos os campos exeto o codbar são opção sim/não no meu DB.Ai a dúvida é como que consigo fazer gravar no meu banco?Tentei usar o laço Split e passar como parametro a virgula, já que os campos são iguais e depois fazer um IFzinho para que quando resgate os campos checkbox transforme em sim/nao, mas como não majo muito do laço Split, não consigo resolver e estou desde manhã tentando!Alguem poderia dar uma mão???Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é a sequencia que eu devo seguir.

Eu to fazendo assim:

Resgato as informações digitadas, depois uso o laço Split, depois uso o FOR I = LBOUND, depois faço a condição e depois gravo no banco, mas dá erro assim... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft VBScript runtime error '800a0009' Subscript out of range: 'I' /chopp/negociadores_valida.asp, line 75

Compartilhar este post

Link para o post

Entao shumi, foi aquilo que te disse uma vez...se você for gravar apenas 1 registro com isso, você terá q fazer uma verificacao..e ai você ira jogar num sql normal.

Eae lucas tudo bem com você?Então to quebrando a cuca com isso.Pq assim se eu preencho tudo dá certo.Pq na hora que ele passa pelo laço ele ve que cada um pertence a cada um, mas se eu deixo 1 se preencher já dá erro!e esse form o user nunca vai preencher tudo...O que não consigo entender é como fazer para que os não apareça esse erro!Dá outra vez não consegui ai fiz uma gambiarra, fiz varias colunas no meu banco e remomiei cada um checkbox, ridiculo, mas foi o que consegui.Mas agora não tem jeito, tenho que separar, pois é totalmente diferente do outro!Me dá um empurraozão ai Lucas, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

perai, mas Subscript out of range: 'I' quer dizer que um vetor ou matriz saiu de seu intervalo, tipow:um vetor tem 9 elementos mas lembre-se que para utiliza-lo comeca do 0... vetor[0] até o vetor[8].oq aconteceu? tu colocou uma casa que naum existe no vetor... (quando você da o split cria-se um vetor)se falei besteira perdão... mas acho que eh isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

o q você disse esta certo ratu.Mas por exemplo, se você so tem 1 valor, ele nao nao tem nada para splitar..rs.. e acaba dando erro do intervalo... eu passei por isso um tempo atras e o Salgado havia me explicado isso.Quanto ao seu caso shumi, acho q você deverá preencher com algum valor, zero por exemplo, pq senao, vai dar pau no vetor...

Então eu entendi que é isso o que acontece, eu só não entendo como eu consigo preencher com algum valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lucas o Adriano me ensinou colocar essa função

function Submeter() {if (document.getElementById("IdCheckBox").checked == false) {document.getElementById("IdCheckBox").value = "...";}}

ela faz com que se não preencher algum item de algum checkbox apareça o valor (...)

Mas não consegui adaptar ela, eu sou totalmente péssimo em JS. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo resolver de jeito nenhum isso... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

putz shumi, na boa, eu tb nao sei cara...tipo, o que tem no formulario? pq nao virá preenchido?tipo, nao sei se dá certo, ams a ideia seria comparar um vetor q venha cheio com outro e caso for menos, preencher com 0

Tava pensando nisso aqui que me falou, como que seria? eu contaria os preencidos e faria um IF que se os outros vetores fossem menores eu preenceria com zeros.É isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui!Valeu Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu joguei um valor no Checkbox, que se não tivesse ticado ia com o valor "0" e se o user escolher o checkbox ia o valor "1" assim:

<input type="checkbox" onClick="this.nextSibling.value = ( ( this.checked ) ? 1 : 0 );" /><input type="hidden" value="0" name="o_hexa_e_nosso" id="o_hexa_e_nosso">

e na hora de resgatar:

o_hexa_e_nosso = Request("o_hexa_e_nosso")

Ai assim como teria todos os valores não quebra o vetor!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.