mmsalei 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Oie, preciso tirar uma dúvida se alguem puder me ajudar por favor... nas outras linguagens eu uso o laço for da seguinte maneira... For andar_aux = 0 Or andar_aux < QTDE_ANDAR To andar_aux++ como posso fazer para incrementar uma variável como o exemplo acima da variavel andar_aux++ ?? sei que a estrutura do for no VB.Net é a seguinte.... For intColuna = 1 To 10 condicoes... Next beleza... so que em vez de colocar um valor fixo igual ao To 10 , eu queria incrementar uma variavel... será que alguem pode me ajudar por favor? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmsalei 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 escuta... eu tentei colocar For andar_aux = 0 Or andar_aux < QTDE_ANDAR To andar_aux = andar_aux +1 será que é a mesma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Brother, o TO indica o limite em que o loop será executado, se você quer indicar o Seed Value (valor de incremento) você pode utilizar o STEP.Exemplo:Dim i As IntegerDim MAXIMO As Integer = 10For i = 0 TO MAXIMO Step 2'CodigoNextNeste caso ele executará até que i seja menor ou igual ao valor da variável MAXIMO, sendo que i receberá +2 à cada loop (isso devido ao Step 2). Você pode especificar qualquer valor para o Step (se o incremento for 1, não é necessário informar o Step, pois o incremento padrão é 1). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2006 For intColuna = 1 To 10 condicoes... Next beleza... so que em vez de colocar um valor fixo igual ao To 10 , eu queria incrementar uma variavel... Só que não adianta você alterar o valor final, porque o que importa é o que foi passado primeiro. Faça o teste: Dim máx As Integer = 10 For i As Integer = 0 To máx máx = máx + 1 Next iTeoricamente o loop acima deveria ser executado infinitamente (ou melhor, até que o máx ultrapassase o valor de um inteiro). Mas, não é o que acontece. Portanto, a melhor alternativa seria utilizar um loop Do While, ao invés de um For. Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites