Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fgil

formulario - direcionando email

Recommended Posts

olápreciso fazer um formulario´que quando o usuario escolhe uma opção no menu direciona para um email diferente.o lucasbr me deu a seguinte dica:<select name="menu1" > <option value="gerente@empresa.com.br">Gerente</option> <option value="diretor@empresa.com.br">Diretor</option> <option value="vendedor@empresa.com.br">Vendedor</option> </select>mais não consegui fazer funcionar.está na página: www.moveisbento.com.br/contato.htmnão entendo nada de pHP nem ASP.me ajudemfernandaPorto alegre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas entao, você fez o resto?em que linguagem?posta o codigo ai q eu ajudo você a fazer se for em aspAbraço.

o luquinha eu não sei asp.não dá para fazer em html?AI ESTÁ ONDE CHEGUEI ATÉ AGORA - SOCORROOOO<form action="http://info14.terraempresas.com.br/cgi-bin/formmail.pl" method="post"> <input type="hidden" name="origem" value="Formulario do site"> <input type="hidden" name="destination" value="fernanda@gilpublicidade.com.br"> <input type="hidden" name="feedback" value="http://www.moveisbento.com.br/resposta.htm"> <table width="392" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="5"> <tr> <td width="176" height="23"><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">nome:</font></div></td> <td width="216"><input name="nome" type="text" id="nome4" size="33"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">email:</font></div></td> <td><input name="email" type="text" id="email2" size="33"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">empresa:</font></div></td> <td><input name="empresa" type="text" id="empresa2" size="33"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">telefone:</font></div></td> <td><input name="telefone" type="text" id="telefone2" size="33"></td> </tr> <tr> <td valign="top"><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">departamento:</font></div></td> <td><select name="departamento"> <option value="comercial">comercial</option> <option value="financeiro">financeiro</option> <option value="recursos humanos">recursos humanos</option> <option value="produção1">produção</option> </select></td> </tr> <tr> <td valign="top"><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">mensagem:</font></div></td> <td><textarea name="mensagem" cols="25" rows="5"></textarea> </td> </tr> <tr> <td valign="top"> </td> <td><input name="RESET" type="RESET" value="Limpar"> <input name="SUBMIT" type="SUBMIT" value="Enviar"></td> </tr> </table> <br> </form>

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pra enviar, você precisará de alguma linguagem dinamica.qual é a sua hospedagem?pra fazer isso é rapidao... se você souber informar os dados, ficará mais facil ainda!

o terraestou estudando a materia do marcelo oliveira no http://www.imasters.com.br/artigo/2384indicação tua acho que consigo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

algumas coisa1. o cliene secolheu o provedor, faz tempo aqui no sul todo mundo tem mania do terra pq se originou aqui.2.não sei a hospedagem.acredito q tenh suporte php e asp, "o terra é o maior";estou sem a senha do painel de controle , só do ftp. pegarei segunda;3. para fzr em html fica ruim mesmo???????4.me ajuda em html.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas,consigo fzr algo em php sem instalar um servido, o apache por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

LUCAS,FUNCIONOU EM ASP.ONDE EU COLOCO OS CONTATOS: rh@empresa.com.br, financeiro@empresa.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

lucas no paragrafo onde diz:Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")Mailer.From = email ' e-mail de quem esta enviando a mensagem Mailer.To = recebe '"fernanda@gilpublicidade.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem o mailer.from fica qual já que este que está ai é o meu e tenho que colocar um para cada departamento.o último código em asp funcionou para um conta de email, a paga (coloquei as minhas para testar pop.hotmail.) não chegou nada ainda, talvez seja demora deste provedores.espero sua resposda sobre o mailer from e prometo que vou estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

oi lucas,

embora tenha resolvido o problema do cliente provissóriamente preciso voltar aquele formulário. pode me ajudar?

quando alteração on line, contratamos, eu e a empresa um programador, vamos ver oque é que dá**

ai vai o form que esá em html:

<form action="envia.asp" method="post">

<table width="392" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="5">

<tr>

<td width="176" height="23"><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">nome:</font></div></td>

<td width="216"><input name="nome" type="text" id="nome4" size="33"></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">email:</font></div></td>

<td><input name="email" type="text" id="email2" size="33"></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">empresa:</font></div></td>

<td><input name="empresa" type="text" id="empresa2" size="33"></td>

</tr>

<tr>

<td><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">telefone:</font></div></td>

<td><input name="fone" type="text" id="telefone2" size="33"></td>

</tr>

<tr>

<td valign="top"><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">departamento:</font></div></td>

<td><select name="departamento">

<option value="1">comercial</option>

<option value="2">administrativo</option>

<option value="3">cobrança</option>

<option value="4">faturamento</option>

<option value="5">recursos humanos</option>

<option value="6">produção</option>

<option value="7">entrega</option>

</select></td>

</tr>

<tr>

<td valign="top"><div align="right"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">mensagem:</font></div></td>

<td><textarea name="mensagem" cols="25" rows="5"></textarea>

</td>

</tr>

<tr>

<td valign="top"> </td>

<td>

<input name="SUBMIT" type="SUBMIT" value="Enviar">

<input name="RESET" type="RESET" value="Limpar"></td>

</tr>

</table>

</form>

e agora o asp que me mandaste?

<%

email = request.Form("email")

nome = request.Form("nome")

fone = request.Form("fone")

empresa = request.form("empresa")

mensagem = request.Form("mensagem")

departamento = request.Form("departamento")

if departamento = 1 then

recebe = "gil_publicidade@pop.com.br"

elseif departamento = 2 then

recebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"

elseif departamento = 3 then

elseif departamento = 4 then

elseif departamento = 5 then

elseif departamento = 6 then

elseif departamento = 7 then

end if

Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")

Mailer.From = email

Mailer.To = recebe

Mailer.BodyFormat = 0 ' parametro de formatação

Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação

Mailer.Subject = "Contato via site."

Mailer.Body = "Nome:" & nome &"<br>" & "Email:" &email &"<br>" &"Empresa: "&empresa &"<br>"& "Telefone:" & fone & "<br>" &"Mensagem ou assunto: "& "<br>"& mensagem

Mailer.Send

Set Mailer = Nothing

response.Redirect("resposta.htm")

%>

ve se tem alguma coisa errada, só envia para o primeiro email.

hoje vai ou racha, Valeu.

fernanda

porto alegre

Compartilhar este post

Link para o post

tenta trocar este trecho:

if departamento = "1" thenrecebe = "gil_publicidade@pop.com.br"elseif departamento = "2" thenrecebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"elseif departamento = "3" thenrecebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"elseif departamento = "4" thenrecebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"elseif departamento = "5" thenrecebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"elseif departamento = "6" thenrecebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"elseif departamento = "7" thenrecebe = "fernanda@gilpublicidade.com.br"end if
buaaahhnão funcionaestava até agora esperando os servidores de enmail e não funciona.tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

o luquinha,não funciona e ainda por cima ao inves de aparecer a página de resposta aparece uma branca: seu email foi enviado para o departamento(aquele escolhido)entrei no terra e lá está tudo habilitado.tem alguma sugestãofernandaporto alegre

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, recebi 5 emilscomo consequiu?tá uma olha no form.www.moveisbento.com.br/contato3.htmserá q tenho q fazer alo no terra? entrei no painel de controle e está tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu enviei um pelo seu site agora... veja se você recebeu...

recebicomo eu envio e não consigo?me ajuda. pd cob...perai acho que está funcinando..

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, posso colocar mais de um email no mesmo elseif recebe?ex: fernan@......;nanda@......;xxxx@nnnn?se sim: estes email são separados por ponto e vírgula?ainda to testando, troque os email o problema q o do pop nunca chega.obs: Tu és um gênio.o lance dos vários emails separados por ; funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

o ; deu certo (É PARA DAR , NÉ?)o email do pop não recebi.coloquei os emaildo cliente na página e mandarei umteste pedinco confirmação, amanhão eu vejo que recebeu.

Compartilhar este post

Link para o post

vALEUAMANHÃO RETORNO E COLOCO O SCRIPT INTEIRO.TU PODES FAZER UM TUTORIAL.BOM TRABALHO LUCASVOU ME METER NO FORUM DE COREL DANDO DICAS COREL E PHOTOSHOP EU ENTENDOVALEU..

Compartilhar este post

Link para o post

Acessei o endereço e pelo que pude ver você precisa de algo simples (página de contato html)Se pode-se simplificar por complicar certo?1 - Pegue sua página de contato atual e salve como1.1 - contato_comecial.html -> Altere o email que irá recebero ->(Recipiente)2 - Faço o mesmo que o item acima para todas as áreas.3 - Na página de contato atual coloque um titulo tipo "Selecione a área que deseja fazer contato"com um jup menu ou mesmo links simples Comercial | Entrega | Cobranças | Etc4 - o Internauta ao clicar no link da área interessada abrirá a página de conto referente a aquela área. Simples sem complicações.Se você sabe fazer sub menu então no botão "Contato" coloque sub menus para cada áreas com seus links respectivos.

o luquinha,não funciona e ainda por cima ao inves de aparecer a página de resposta aparece uma branca: seu email foi enviado para o departamento(aquele escolhido)entrei no terra e lá está tudo habilitado.tem alguma sugestãofernandaporto alegre

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.