Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

modificando valores de um sqldatasource

Recommended Posts

olá, eu queria saber c vcs podiam tirar uma duvida minha (nada tao complexo). é o seguinte, eu to migrando agora de PHP pra ASP.net com C#bom, oq eu tava procurando fazer no asp.net que eu ainda n consegui, é alterar os valores de um dataset antes de chegarem no recipiente (um datagrid ou um repeater)especialmente para o kso do repeater (pq no datagrid eu ateh vi uns modos de fazer e talz)qdo eu vo ler um dado no repeater por exemplo:<%# Eval("nome") %>digamos que no banco de dados o valor nome é 25 (um id, td bem q pra nome isso seria invalido, mas existem outros ksos...) e eu n quero exibir 25 no meu resultado, no lugar disso eu quero processar esse valor, e modificalo, para ja chegar para o meu repeater o valor corretotem como eu fazer isso sem criar um objectdatasource?obs: eu sei q pela query eu poderia pegar o nome em outra tabela, mas foi soh pra exemplificar, minha real intencao é saber como modificar os valores de um sqldatasource antes de chegarem para o recipientegrato a atenção, Wilker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tem um artigo no proprio site do iMasters aqui que pode ser oque você está procurando. Eu tambem estava tendo dificuldades com esse tipo de recurso no .Net. Mas acho que isso não seja uma solução definitiva pois muitas vezes ela não é aplicavel, mas já é um ponto de partida pra você chegar onde quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.