Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

machx

urna eletronica

Recommended Posts

ola pessoal estou aqui dinovo pedindo ajuda.sei que voces irao me ajudaré o seguintepresciso montar um algoritimo pra uma urna eletronicaonde apareç os candidatos onde apareç perguntas do tipo deseja confirma o voto S/Nquer voltar dinovo S/N estou iniciando ja, mas ta terrivel desde ja agradeço a ajuda,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal estou aqui dinovo pedindo ajuda.sei que voces irao me ajudaré o seguintepresciso montar um algoritimo pra uma urna eletronicaonde apareç os candidatos onde apareç perguntas do tipo deseja confirma o voto S/Nquer voltar dinovo S/N estou iniciando ja, mas ta terrivel desde ja agradeço a ajuda,,

oque tenho ate agora é Program urna_eletronica;varv,resp: string; {textcolor(WHITE)blue yellow green:}d1,d2,d3,d4: string;E, F, G, H, J: real;resultado: string;media,total: real; begin textcolor( lightgreen ); repeat Writeln (''); Writeln (''); Writeln (' *|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||'); Writeln (' * |'); Writeln (' * TRABALHO DE ALGORITMO E ESTRUTURA DE DADOS |'); Writeln (' * |'); textcolor (WHITE); Writeln (' * Programa: |'); writeln (' * |'); Writeln (' * URNA ELETRôNICA |'); textcolor (lightgreen); writeln (' * |'); Writeln (' * |'); Writeln (' * |'); Writeln (' * ELABORADO E ESTRUTURADO POR: |'); Writeln (' * |'); Writeln (' * Fernando |'); Writeln (' * Francisco |'); Writeln (' * Marcio |'); Writeln (' * Rodrigo |'); Writeln (' * Thiago |'); Writeln (' * Celso |'); Writeln (' * |'); Writeln (' * " SISTEMAS DE INFORMAÇÃO" |'); Writeln (' * |'); Writeln (' (|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||'); Writeln (''); textcolor (lightgreen); Writeln (''); Writeln (' Deseja votar? ' ); Writeln (''); Writeln (''); Write (' (s/n) ' ); readln (resp); if (resp='s')or(resp='S') then begin E:= 0; F:= 0; G:= 0; H:= 0; J:= 0; resultado:='0'; d1:=('Ruty'); d2:=('Adriana'); d3:=('Camen'); d4:=('Branco'); while (resultado <> 'sistema') do begin repeat Writeln (''); Writeln (''); Writeln (' ######################## '); writeln (' # escolha um candidato # '); writeln (' ######################## '); Writeln (''); Writeln (' ============================ '); textcolor(WHITE); Writeln (' = Ruty 1 = '); Writeln (' = = '); textcolor(lightgreen); Writeln (' ============================ '); textcolor(WHITE); Writeln (' = Adriana 2 = '); Writeln (' = = '); textcolor(lightgreen); Writeln (' ============================ '); textcolor(WHITE); Writeln (' = Carmen 3 = '); Writeln (' = = '); textcolor(lightgreen); Writeln (' ============================ '); textcolor(WHITE); Writeln (' = Branco 0 = '); Writeln (' = = '); textcolor (lightgreen); Writeln (' ============================ '); Writeln (''); Writeln (''); Writeln (' #################################### '); textcolor (white); Writeln (' # Insira o codigo de seu candidato # '); textcolor (lightgreen); Writeln (' #################################### '); readln (v); writeln (' ----------------------------'); writeln (' Deseja confirmar seu voto? '); writeln (' ----------------------------'); writeln (''); writeln (' |||||||||||||||||||||||||||||||||||||| '); writeln (' | Se deseja confirmar digite (s) | '); writeln (' | Se não deseja digite (n) | '); writeln (' |||||||||||||||||||||||||||||||||||||| '); write (''); readln (resp); if (resp='s')or(resp='S') then begin if v='1' then E:=(E+1) else if v='2' then F:=(F+1) else if v='3' then G:=(G+1) else if v='0' then H:=(H+1) else J:= (J+1); writeln (' ****************** '); textcolor( lightmagenta ); writeln (' * Fim da votação * '); textcolor(lightgreen); writeln (' ****************** '); writeln ('');ate onde cheguei o restante do algoritimo ta me travando tenho que agora somar os votos ja tenho a ideia no papel mas acho que a cabeça ta pegando fogo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um algoritmo que lê o voto, soma e mostra quem recebeu mais votos no fim.Dê uma olhada e modifique o que achar necessário.Program Novo; Uses crt;{Declaração das variáveis}varruty, adriana, carmem, branco, exit: integer;begin {Inicialização das variáveis} repeat writeln('URNA ELETRONICA'); writeln; writeln('1 - Ruty'); writeln('2 - Adriana'); writeln('3 - Carmem'); writeln('4 - Branco'); readln(exit); case (exit) of 1 : ruty := ruty + 1; 2 : adriana := adriana + 1; 3 : carmem := carmem + 1; 4 : branco := branco + 1; end; writeln; writeln('Deseja continuar a votacao? 1 para continuar e 2 para sair'); readln(exit); clrscr; {limpar a tela} until (exit = 2); writeln('RESULTADO DA VOTACAO'); writeln; writeln('Ruty recebeu ', ruty, ' votos'); writeln('Adriana recebeu ', adriana, ' votos'); writeln('Carmem recebeu ', carmem, ' votos'); writeln('Votos em branco = ', branco); writeln; if (ruty > adriana) and (ruty > carmem) then begin writeln('Ruty recebeu o maior numero de votos'); end else if (adriana > ruty) and (adriana > carmem) then begin writeln('Adriana recebeu o maior numero de votos'); end else if (carmem > ruty) and (carmem > adriana) then begin writeln('Carmem recebeu o maior numero de votos'); end; {Código do Algoritmo} Readln;End.

Compartilhar este post

Link para o post

otimo bem o que eu presciso muito obrigado, estava tentando criar uma coisas cheio de coisa porem, para o meu caso muito dificil, com a sua ajuda ficou otimo obrigado VERGIL, obrigado imasters,.

Fiz um algoritmo que lê o voto, soma e mostra quem recebeu mais votos no fim.Dê uma olhada e modifique o que achar necessário.Program Novo; Uses crt;{Declaração das variáveis}varruty, adriana, carmem, branco, exit: integer;begin {Inicialização das variáveis} repeat writeln('URNA ELETRONICA'); writeln; writeln('1 - Ruty'); writeln('2 - Adriana'); writeln('3 - Carmem'); writeln('4 - Branco'); readln(exit); case (exit) of 1 : ruty := ruty + 1; 2 : adriana := adriana + 1; 3 : carmem := carmem + 1; 4 : branco := branco + 1; end; writeln; writeln('Deseja continuar a votacao? 1 para continuar e 2 para sair'); readln(exit); clrscr; {limpar a tela} until (exit = 2); writeln('RESULTADO DA VOTACAO'); writeln; writeln('Ruty recebeu ', ruty, ' votos'); writeln('Adriana recebeu ', adriana, ' votos'); writeln('Carmem recebeu ', carmem, ' votos'); writeln('Votos em branco = ', branco); writeln; if (ruty > adriana) and (ruty > carmem) then begin writeln('Ruty recebeu o maior numero de votos'); end else if (adriana > ruty) and (adriana > carmem) then begin writeln('Adriana recebeu o maior numero de votos'); end else if (carmem > ruty) and (carmem > adriana) then begin writeln('Carmem recebeu o maior numero de votos'); end; {Código do Algoritmo} Readln;End.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.