Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mx loco

MySql 4.1 e PHP 4

Recommended Posts

Bom dia galera...

Este é o meu primeiro tópico na área de PHP.

Bom já programo ASP a 3 anos... mas agora me veio a grande necessidade de aprender tambem PHP e me surgiram umas duvidadas em relação a linguagem.

 

Vamos lá.

- Instalei e configurei o PHP 4 para rodar no ISS ( pois achei inviável instalar o apache, preciso de continuar

a executar meus sistemas em ASP )

- Ja trabalho com o MySql Server 4.1 tambem com ASP, mas até ai tudo bem.

 

Problemas.

- Estou a acompanhar um livro, e quando eu tento faser uma coneção com a base de dados, o server me retorna um erro que pelo que eu possa entender seja para atualizar o MySql.

 

Segue a msg de erro:

Warning: mysql_connect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in D:\sites\teste\estudos\PHP\02.php on line 7Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

O codigo de coneção:

<?$serv = "localhost";$user = "root";$pass = "010203";$banco= "miolomole";$db = mysql_connect($serv,$user,$pass)or die(mysql_error());mysql_select_db($banco, $db) or die("<b>Erro: ". mysql_errno() ." [". mysql_error() ."]</b><br>");?>

Á alguma compatibilidade em versoes da linguagem com determinada versoes do MySql Server.

Se alguem poder me exclarecer este fatos... ficarei muito grato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é o MySQL e sim as configurações do servidor.Provavelmente você está utilizando o XP Pro e IIS 5.1.Vá em ferramentas aqdmnistrativas, no painel de controle, e abra o item internet information services.Clique no nome do computador, em segida em site padrão e clique novamente ccom o botãO DIREITO EM SITE PADRÃO E SELECIONE PROPRIEDADES.NA ABA SEGURANÇA DE DIRETÓRIO, CLIQUE EM EDITAR -- PRIMEIRO ITEM - E MARQUE PERMITIR QUE O IIS CONTROLE A SENHA E AUTENTIFICAÇÃO DO WINDOWS INTEGRADA E CLIQUE EM OK TÉ FECHAR TUDO.REINICIE O COMP0UTADOR E PRONTO.NOTE QUE ESSE PROBLEMA OCORRE TB EM ASP, AO ACESSAR O BANCO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BuenoWeb... value pela atenção...Veifiquei o que você falou e ja estava tudo marcado, até então naum tive nenhum problema com ASP e coneções com o MySql apenas com PHP.Teria alguma outra sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera... instalei aki o PHP 5 e o que houve...

 

O erro mudou de nome...

Ja busquei aki no forum erros = ou parecidos e ja tentei todas as sugestões... e ainda numa obitive exito.

 

Veja abaixo a msg de rro:

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in D:\sites\teste\estudos\PHP\02.php on line 7

Codigo:

<?php$serv = "localhost";$user = "root";$pass = "010203";$banco= "miolomole";$db = mysql_connect($serv,$user,$pass)or die(mysql_error());mysql_select_db($banco, $db) or die("<b>Erro: ". mysql_errno() ." [". mysql_error() ."]</b><br>");?>

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu php não possui a extensão para trabalhar com Mysql ou ela não está habilitada. Procure no arquivo php.ini pela linha php_mysql.dll e retire o ponto e vírgula do começo dessa linha. Caso não exista esta linha, procure pela extensão na internet ou considere instalar outro php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... estava vendo no manuel do PHP, eu tenho esta extenção e ja retirei o ; e tambem tenho mysql instalado... e continua dando o memso erro. alguma outra sugestão.... :( estou mastigando o manuel aki e nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já reiniciou o servidor?

pois de acordo com o erro que você mostrou antes isso é exatamente um problema que o php não está achando essa função, como o Baldão disse.

coloque numa página .php qualquer todo esse código:

<?phpphpinfo();?>
essa página vai mostrar toda a configuração atual do php, todas as extensões que estão rodando nele.

existe a extensão mysql lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.