Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EijiMissumi

Separação de dados de uma tupla.

Recommended Posts

Olá, estou com um problema o qual esta meio complicado de resolver. Eu tenho uma tabela com o campo "DESCRIÇÃO", neste eu tenho dados separados por "/", por exemplo Estado/Cidade/Bairro/Rua e eu preciso direcionar Estado para a tabela "ESTADO", Cidade para "CIDADE", Bairro para "BAIRRO" e Rua para "RUA". Alguém sabe como posso resolver isto? Agradeço desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q da pra fazer usando as funções de string charindex e substring

+ ou - assim:

declare @Teste table (campoTeste varchar(8000))insert into @Teste (campoTeste) values ('EstadoX/CidadeX/BairroX/RuaX')		insert into @Teste (campoTeste) values ('SP/Araraquara/Centro/Av. Brasil') 	insert into @Teste (campoTeste) values ('PR/Maringa/Centro Velho/Av. Colombo') 	insert into @Teste (campoTeste) values ('SP/São Carlos/Boa Vista/Av. Grécia') 	insert into @Teste (campoTeste) values ('SP/São Paulo/Centro/Av.Paulista') 	select 	campoTeste, 	substring(campoTeste, 1, charindex('/', campoTeste)-1) as Estado,	substring(campoTeste, 		charindex('/', campoTeste)+1, 		charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste)+1)+1 - charindex('/', campoTeste)-2		 ) as Cidade,	substring(campoTeste,  		charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste)+1)+1, 		charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste)+1)+1)+1 - charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste)+1)-2		 ) as Bairro,	substring(campoTeste,  		charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste, charindex('/', campoTeste)+1)+1)+1, 		8000 --aqui pode ser até o fim		 ) as Rua	from @Teste
putz se o sql tivesse uma função split seria bem melhor hein... espero q no sql 2005 tenha...heheh

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.