Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

christiana

Prestação de serviços

Recommended Posts

Boa Tarde.Planejo abrir uma empresa "virtual" de prestação de serviços pela internet. Mas acontece que ainda não tenho capital de giro suficiênte para abrir a empresa com cnpj, nota fiscal e etc...Não teria alguma outra alternativa de alavancar o negócio arrecadar capital para poder investir na abertura "oficial" da empresa??? com cnpj, notas fiscais e tudo mais?Agradeço a atenção!Obrigada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é recorrer a empréstimos. Esses "Banco do Povo" que existem em algumas cidades podem ajudar. Em bancos comerciais os juros são muito altos. Fora isso não tem muito o que fazer não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também to nessa idéia ae...tipo, enquanto a grana não começar a entrar ou deixar meu projeto como "beta" e apenas em domínio .com (que não precisa de cnpj).Quando o negócio alavancar eu crio meu cnpj e meu .com.br.Dúvida: há algum risco nisso? e se alguém roubar minha idéia? etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de fazer um site.com e juntar grana pra abrir um site.com.br com cnpj é perigoso ,

acho que o principal da coisa é acreditar na sua ideia(negocio) , imagina se a ideia for boa e você acaba perdendo o .com.br por falta de grana? um vez me falaram na web nada se cria , tudo se copia , sem planejamento! nada da certo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de fazer um site.com e juntar grana pra abrir um site.com.br com cnpj é perigoso ,acho que o principal da coisa é acreditar na sua ideia(negocio) , imagina se a ideia for boa e você acaba perdendo o .com.br por falta de grana? um vez me falaram na web nada se cria , tudo se copia , sem planejamento! nada da certo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Muito obrigada! gostei muito desta dica, e concordo.Obrigada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem outra coisa....Prestar serviços assim, como ela o ideal não seria emitir nota?? Nao sei se estou falando bobeira, Mas que eu saiba sem CNPJ, nao pode se emitir nota fiscal.Até ai nao sei o qnto tem fiscalização para tal e se é assim mesmo se alguem puder me auxiliar tmb agradeço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem outra coisa....Prestar serviços assim, como ela o ideal não seria emitir nota?? Nao sei se estou falando bobeira, Mas que eu saiba sem CNPJ, nao pode se emitir nota fiscal.Até ai nao sei o qnto tem fiscalização para tal e se é assim mesmo se alguem puder me auxiliar tmb agradeço!!

De fato sem CNPJ não tem nota fiscal. E o lance nem é tanto de fiscalização, apesar de existir o risco, mas de restringir sua própria área de atuação, já que o autonomo pode deixar de pegar alguns trampos por não ter CNPJ. E, se eu não me engano, saiu uma matéria na Revista Exame, comparando a carga tributária entre assalariados, autonomos e pessoas que viraram empresa, e hoje os impostos sobre autonomos já são maiores do que para aqueles que se tornaram empresas. Tem que se fazer um bom planejamento, caso a caso, para se saber o que é melhor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Christiana, uma solução bem interessante para você poderia ser:

 

Quanto ao domínio:

Primeiro consiga um amigo(a) que tenha um cnpj, e solicite a esta pessoa que empreste o mesmo para você registrar o domínio .com.br, e quando você estiver com o seu em mãos você muda de cnpj no domínio.

 

Outra opção é trabalhar com .com somente, eu trabalho com domínios .com em algum de meus negócios e não perco nada com isso, veja ai exemplo o globo.com que pode até ser que quando registrou já exisitia algum registrado .com.br, mas o marketing deles é sobre o nome globo.com, vale a pena também pensar nessa solução.

 

Quanto a notas fiscais:

Bom se você não sabe, toda prefeitura emite nota fiscal para empresas e cidadão residente na cidade.

Imagina que você tenha uma empresa e acaba sua nota fiscal por um descuido, e vem um cliente e quer comprar um serviço seu e você diz não tenho nota fiscal pode ser sem? o cliente fala não, você perde um cliente, para evitar isso, todas as prefeituras emitem as notas, você diz qual é o serviço, o custo, os dados da empresa/pessoa e eles emitem um boleto para você pagar os impostos em uma loterica na hora, você volta com o boleto pago e eles emitem a nota fiscal no nome de sua empresa ou no seu.

Mas os impostos para pessoa fisica são mais altos que os para jurídica, prepare-se para isso.

 

Va na prefeitura de sua cidade e pergunte sobre emissão de notas a vulso.

Com isso acho que da para você ir trabalhando e se captalizando.

 

Boa sorte em seu empreendimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Christiana, uma solução bem interessante para você poderia ser:

 

Quanto ao domínio:

Primeiro consiga um amigo(a) que tenha um cnpj, e solicite a esta pessoa que empreste o mesmo para você registrar o domínio .com.br, e quando você estiver com o seu em mãos você muda de cnpj no domínio.

 

Outra opção é trabalhar com .com somente, eu trabalho com domínios .com em algum de meus negócios e não perco nada com isso, veja ai exemplo o globo.com que pode até ser que quando registrou já exisitia algum registrado .com.br, mas o marketing deles é sobre o nome globo.com, vale a pena também pensar nessa solução.

 

Quanto a notas fiscais:

Bom se você não sabe, toda prefeitura emite nota fiscal para empresas e cidadão residente na cidade.

Imagina que você tenha uma empresa e acaba sua nota fiscal por um descuido, e vem um cliente e quer comprar um serviço seu e você diz não tenho nota fiscal pode ser sem? o cliente fala não, você perde um cliente, para evitar isso, todas as prefeituras emitem as notas, você diz qual é o serviço, o custo, os dados da empresa/pessoa e eles emitem um boleto para você pagar os impostos em uma loterica na hora, você volta com o boleto pago e eles emitem a nota fiscal no nome de sua empresa ou no seu.

Mas os impostos para pessoa fisica são mais altos que os para jurídica, prepare-se para isso.

 

Va na prefeitura de sua cidade e pergunte sobre emissão de notas a vulso.

Com isso acho que da para você ir trabalhando e se captalizando.

 

Boa sorte em seu empreendimento!

Poxa muito obrigada! vou procurar me informar melhor a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Christiana,

 

O custo para abertura de uma empresa não tão alto, cerca de R$500,00 você consegue ter uma empresa aberta, mais uns R$80,00 para impressão de notas fiscais.

 

Só que você antes precisa ter uns clientes "fixos", pois você um gasto mensal com hospedagem, honorários do contador...

 

Além de que você com empresa aberta tem muito mais facilidade, principalmente em bancos.

 

Caso você queira saber mais sobre abertura de empresa, custos, tributos... http://www.valdecicontabilidade.cnt.br, existem outros sites por ae que podem te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pagar inss na categoria de autônoma, você pode emitir RPA's que são as tais "notas avulsas", ou recibos. É legal e só se paga imposto (tem que declarar no IR) se for uma nota acima de mil cento e poucos reais. Se emitir duzentas notas de menor valor não é necessário nem declarar no IR.Não adianta te dar uma opinião também sem saber que tipo de serviço pretende lançar na web.Falaram de perder trabalhos por não ser empresa, mas isso geralmente se aplica a concorrências, para projetos "governamentais".Dá pra começar muito negócio sim, sem estar legalizado como empresa.Afinal, não é tão barato assim como mencionado. Se for uma empresa de webdesign por exemplo, coloca aí um escritório, contas, máquinas, funcionário, impostos, softwares para cada máquina e etc... Astronômico.Aliás, existem muitas empresas, principalmente no setor de arquitetura, que trabalham de portas abertas, com escritório montado e etc e não possuem praticamente nada legalizado. Nem o autocad.Não que isso seja bom ou honesto, mas pra se estabelecer no mercado não é necessário de forma alguma já começar com uma estrutura.E ter um domínio .COM e depois alguém registrar um .COM.BR não quer dizer absolutamente nada.Mesmo com tudo registradinho e legalizado, sempre dá pra "copiar" uma prestação de serviços. Se quiser buscar originalidade, dê o suor em diferenciais, porque "a idéia" em si, duvido que seja autêntica ou que caibam direitos autorais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Christiana!No seu caso o melhor seria, você emitir notas pela prefeitura, ou se filiar a alguma cooperativa, pela cooperativa voce emite as notas como PJ, e paga os impostos referentes.E simples ser cooperado e você nao gasta quase nada, e ainda tem varios beneficios, como plano de saude, cursos e etc.Creio que essa seja a melhor opçao no momento.Estou neste momento buscando informações com cooperativas aqui da minha regiao. BH/MGVou me filiar a alguma para emitir as notas.espero ter ajudado.abraço,Rogerio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais e se ela, abrir uma empresa Freelancer, sem nota fiscal, sem nada registrado, só para ganhar seu próprio dinheiro, com o nome da empresa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RTaveira, no Brasil existe livre comércio. É possível continuar prestando serviços como "freelancer", porém, a abertura de empresa, apesar de requerer investimentos financeiros possibilita maior crédito no mercado e transmite segurança aos clientes. Consequentemente também atrairá bons investidores e parceiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.