Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interlokk

Update de vários registros ao mesmo tempo

Recommended Posts

Como eu faço para atualizar (usando um mesmo valor) alguns dados de uma mesma coluna de vários registro do BD ao mesmo tempo?

Tipo, primeiro eu preciso definir que registros serão atualizados. Eu faço isso no WHERE

O problema é que nao sei se posso usar o comando repeat junto com o UPDATE?

do while not rs.eof	UPDATE tableName SET Field1='ABC', Field2=123 WHERE RecordID cod =" & valorrs.movenextloop

Valeu galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você precisa atualizar todos os regitros naum precisa do where, se somente alguns regitros precisam ser atualizados, use o INassim:valor = "1,12,33"UPDATE tableName SET Field1='ABC', Field2=123 WHERE cod IN (" & valor & ")naum preciso do loop

Compartilhar este post

Link para o post

se voce quer atualizart tido que tem valor X para Y é so fazer esta comparação mesmoainda ta meio confuso poe ai um exemplo do que voce quer

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vcs entederam o que eu quero. é mais ou menos isso que vcs disseram mas vou dar um exemplo pra facilitar;Numa tabela eu tenho o email dos membros cadastrados no meu site (todos os emails são diferentes pois só permito um registro por email). Noutra eu tenho os emails desses membros para todas as mensagens que eles postam num fórum (muitos registros com o mesmo email pois um mesmo membro pode postar várias mensagens). Eu queria, caso o email da primeira tabela fosse mudado, substituir todos os emails da outra tabela pelo novo email. Não sei se com o IN eu poderia filtrar apenas os registros que tem aquele email que quero mudar.Mas valeu assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.