Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carmoso

Automatizar o processo de...

Recommended Posts

Olá galera, sou novo aqui, encontrei este fórum e vi que ele é repleto de conteúdo.

Será que é dificil fazer isso aqui?

Gostaria de fazer algo que não sei se é simples ou complexo, talvez seja simples.

Tenho 180 imagens em uma pasta com as mesmíssimas dimensões. O que eu queria fazer é remover a parte de baixo de cada uma delas, a uma altura pré-determinada, como nestes casos:

Imagem Postada

para

Imagem Postada

Se for simples, alguém pode me ajudar?

Thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara te explicar o Passo a passo de uma action é foids!!aki mesmo ja tem PASSO A PASSO..vai na pesquisa la emciima e digita ACTION q você achará!!T+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, consegui, graças a vcs, acreditem. Fucei as actions, gravei o procedimento para uma imagem, depois abri umas 50 e usei o automate - batch. A única coisa chata foi isso: o processo consistia num CROP e, como não é possível gravar o ato de salvar o arquivo, gravei direto o CLOSE. Então ele executou CROP em seguida CLOSE para todas as imagens. Para cada uma, ele parava para perguntar se eu queria salvar a imagem que fora modificada, eu clico sim, então ele abre a janela para ajustar as configurações de qualidade de JPG a salvar. Isso para cada imagem, então eu tive que dar ENTER umas 1001 vezes...Teria como passar por isso? Fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post

d.eleete, não testei ainda, mas pela lógica do que você disse, o problema da etapa da confirmação das opções de salvamento em .jpg. Aí eu tenho que ficar dando ok para cada uma.Mesmo assim verei. :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem opção no automate batch sim... e mais.. CUIDADO.. so funciona se você SALAVER enquanto tiver gravando a ação ok?abrasssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo, Pantoja, infelizmente.Fiz aqui tudo desde o zero, com uma nova imagem.Abri a imagem, dei ALT + F9 pra abrir a janelinha de ações, fui em criar nova ação, e comecei a gravar:CROP - RESIZE - SAVE - CLOSE.Até o resize tudo bem, até aí consistia em cortar a imagem e amplificar a parte restante. Mas na hora de salvar, não tem pra onde fugir. A janelinha de confirmação com propriedades do salvamento em jpg aparece. Depois do OK, ele continua a ação, que é fechar o arquivo recém modificado. E isso porque o arquivo original já era em .jpg, portanto não entendo o porquê da janelinha. Se ainda fosse de outro formato, com o PSD para JPG, aí sim, mas não entendi mesmo. Portanto, ao manipular 194829038 imagens, terei que confirmar, infelizmente, 194829038 vezes.Mesmo assim obrigado a todos.Aproveito e lhes pergunto:- É possível fazer (não precisa falar como faz passo a passo, sei que seria um storvo) uma ação que efetue o seguinte?"abrir primeira imagem de um diretório, aplicar as mudanças acima listadas, salvar, fechar, abrir segunda imagem do diretório, aplicar as mesmas mudanças, salvar, fechar, e assim por diante, com o diretório ordenado por arquivos em ordem alfabética"?Só digam se SIM ou NÃO, usando somente o photoshop.:D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara posso estar enganado, mas tente colocar na ação antes de salvar, o comando de achatar a imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo XAVECO na boua ja fiz isso e afirmo q dá sim..."AVERRIDE ACTION 'SAVE AS' COMAND"procura isso em AUTOMATE BAT e seja feliz!!abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.