Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danielbase

Só no Flash

Recommended Posts

Oi Pessoal, Beleza?

Mais uma vez eu conto com a ajuda de vcs pra resolver um problema.

Bom a estorinha triste é a seguinte... estou fazendo um site para uma empresa que trabalha com filme e design, o layout já foi aprovado e até ai td bem... não esta finalizado, mas já fiz uma boa parte do site, porém estou com as seguintes dificuldades:

1º. Eu tentei carregar todos os swfs dentro de um filme principal, através do ( LoadMovie ) , dentro de um mc alvo, mas não deu certo, pois quando carregados os novos swfs, várias funções paravam de funcionar, como botões feitos com mc, textos dinamicos puxados de txt externo, e mc externo carregado dentro do novo swf, como por exemplo: (Principal.swf) puxa (Design.swf) que tem um outro mc alvo dentro para puxar (identidades.swf).

2º. Como eu não estou conseguindo interligar os swfs pelo flash, fiz uma linkagem com uma página em html para cada swf, são elas, design.htm, filme.htm (que ainda não foi feita), bio.htm e contato.htm. O que não seria um problema, não fosse por um detalhe, o site tem música de fundo e se eu colocar a musica em cada filme, ela vai parar e recomeçar toda vez que um link for acionado, já que o site esta dividido em vários htmls contendo os swfs referentes ao link.

Galera, o site esta aqui para quem quiser conferir: http://www.abafd.com/teste

(apenas a opção design esta ativa)

é isso!!!! Agradeço muito a ajuda pessoal! é graças a esse tipo de forum que o webdesign no Brasil esta sendo cada vez mais subindo de nível, Continuem assim!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, Beleza?Mais uma vez eu conto com a ajuda de vcs pra resolver um problema.Bom a estorinha triste é a seguinte... estou fazendo um site para uma empresa que trabalha com filme e design, o layout já foi aprovado e até ai td bem... não esta finalizado, mas já fiz uma boa parte do site, porém estou com as seguintes dificuldades: 1º. Eu tentei carregar todos os swfs dentro de um filme principal, atravé do ( LoadMovie ) , dentro de um mc alvo, mas não deu certo, pois quando carregados os novos swfs, várias funções paravam de funcionar, como botões feitos com mc, textos dinamicos puxados de txt externo, e mc externo carregado dentro do novo swf, como por exemplo: (Principal.swf) puxa (Design.swf) que tem um outro mc alvo dentro para puxar (identidades.swf).2º. Como eu não estou conseguindo interligar os swfs pelo site, fiz uma linkagem com uma página em html para cada swf, são elas, design.htm, filme.htm (que ainda não foi feita), bio.htm e contato.htm. O que não seria um problema, não fosse por um detalhe, o site tem música de fundo e se eu colocar a musica em cada filme, ela vai parar e recomeçar toda vez que um link for acionado, já que o site esta dividido em vários htmls contendo os swfs referentes ao link.Galera, o site esta aqui para quem quiser conferir: http://www.abafd.com/teste(apenas a opção design esta ativa)é isso!!!! Agradeço muito a ajuda pessoal! é graças a esse tipo de forum que o webdesin no Brasil esta sendo cada vez mais subindo de nível, Continuem assim!Abraço a todos!

cara ve quem fez o swf e tetente criar tudo num arquivo so. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

1º Para resolver o problema das funções que pararam de funcionar por causa do loadmovie, coloca no primeiro frame de cada swf que você vai importar para o principal:this._lockroot = true;o swf vai entender que a raiz dele é a mesma que antes de importar.A raiz de um swf, quando importado, muda... antes, o _root era direto. depois de importar, o _root passa para outro local, por exemplo: o swf design.swf tem _root direto. depois de importado no principal.swf, o design.swf fica dentro de um MC. dessa forma, qualquer referencia de _root vai entender que é o _root do principal.swf e não o _root do design.swf. com a função _lockroot, o design.swf vai passar a entender que as referências de _root é o _root dele mesmo... (ta meio confuso, mas acho que dá pra entender.)2º Não entendi pq você está criando HTML separado... importa os swf's para um principal... Caso seja inviável, você pode criar um iframe e carregar os htmls dentro dele... assim a música, fica contínua...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

1º Para resolver o problema das funções que pararam de funcionar por causa do loadmovie, coloca no primeiro frame de cada swf que você vai importar para o principal:this._lockroot = true;o swf vai entender que a raiz dele é a mesma que antes de importar.A raiz de um swf, quando importado, muda... antes, o _root era direto. depois de importar, o _root passa para outro local, por exemplo: o swf design.swf tem _root direto. depois de importado no principal.swf, o design.swf fica dentro de um MC. dessa forma, qualquer referencia de _root vai entender que é o _root do principal.swf e não o _root do design.swf. com a função _lockroot, o design.swf vai passar a entender que as referências de _root é o _root dele mesmo... (ta meio confuso, mas acho que dá pra entender.)2º Não entendi pq você está criando HTML separado... importa os swf's para um principal... Caso seja inviável, você pode criar um iframe e carregar os htmls dentro dele... assim a música, fica contínua...Falows

Cara... Muito bom, to testando e por enquanto ta tudo funcionando... mas ainda to só testando, se der problema eu venho aqui denovo...Valeu mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.