Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedBolo

SQL Dupla Instrução

Recommended Posts

Pessoal, eu precisava fazer uma inserção e um select usando o mesmo recordsetsoh que eu não sei o caracter que separa as instruçõespor ex:Set Rs = Conn.Execute("INSERT INTO[aki o char q separa]SELECT FROM")desde jah agredecoateh...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ";" delimita o fim de uma SQL, só não sei dizer se é possível passar mais de uma instrução numa mesma string.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Salgado, funciona sim...foi a unica maneira que descubri para recuperar id(que eh autoincrement) do registro que acabou de ser inserido... mt bom...isso pode ajudar mt gente.como a sql retorna ao recordset somente o resultado da ultima instrução e INSERT naum retorna nd...Set Rs = Conn.Execute("INSERT INTO tabela(nome)VALUES('TESTE');SELECT id,nome FROM tabela ORDER BY Id DESC LIMIT 0,1")

Compartilhar este post

Link para o post
vlw Salgado, funciona sim...

foi a unica maneira que descubri para recuperar id(que eh autoincrement) do registro que acabou de ser inserido... mt bom...

isso pode ajudar mt gente.

como a sql retorna ao recordset somente o resultado da ultima instrução e INSERT naum retorna nd...

Set Rs = Conn.Execute("INSERT INTO tabela(nome)VALUES('TESTE');SELECT id,nome FROM tabela ORDER BY Id DESC LIMIT 0,1")

Só uma dica, utilize os dados que acabaram de ser inseridos em seu SELECT para evitar que peque dados de algum outro INSERT "concorrente".

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, utilize os dados que acabaram de ser inseridos em seu SELECT para evitar que peque dados de algum outro INSERT "concorrente".

isso...assim:Set Rs = Conn.Execute("INSERT INTO tabela(nome)VALUES('TESTE');SELECT id,nome FROM tabela WHERE nome = 'TESTE' ORDER BY Id DESC LIMIT 0,1")assim recupera o ultimo dado inserido que o nome contenha TESTE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.