Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jotaerre10

Qual o melhor editor....

Recommended Posts

E ae galera,Alguém pode me ajudar na escolha de um editor para criar meus scripts em PHP...??Desde já...obrigadoLuiz Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de trabalhar com o Dreamweaver, principalmente por causa de duas funções que ainda não achei em outros editores, o code collapse e o balance braces.Ele também é muito bom para trabalhar com HTML facilitando bastante a edição de paginas html com códigos php no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu uso o dreamweaver, eu acho o melhor:- gerenciamento dos arquivos que estão no teu projeto atual (uma pasta que você cria como sendo um site)- diferenciação de cores para tipos de código (linguagem de programação, html, css, javascript)- vasta referência, imensa mão na roda que a muitas pessoas ignoram.

Compartilhar este post

Link para o post

Vo fazer um Top 3 pra você1° Bloco de notas2° Bloco de notas3° Bloco de notasbrincadeira a parte, tente usar bastante o bloco de notas é nele que você vai realmente aprender os códigos e tudo mesmo, mas pode usar também o Dreamweaver que é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se você prefere programas simples vou dar um mais simples que o Bloco de Notas do Sistema Operacional Lider de Meracado.- VI, tem em qualquer distribuição linux

Compartilhar este post

Link para o post

algum problema com o dreamweaver?????hehehehehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou explicar porque o dreamweaver nao presta no meu ponto de vista

pra começar se for para criar codigos php qualquer editor tabom, notepad, ou um editor proprio, esses 2 editores que eu falei acima auxiliam muito no desenvolvimento e tem N funções para ajudar

e um sistema de debuger para ajudar quem programa em linguagens desktop sabe como isso é bom

agora a parte que o dream é muito tosco é que muitos usuarios usam ele e dependem dele para desenvolver os codigos php, tipo o dream faz as conexoes, monta os select, logins etc... e esses codigos gerados pelo dream sao horriveis é nesse ponto que eu bato o martelo e falo que o dream é pobre, agora se abrir o dream e editar o codigo na mao ele é um editor bom igual a qualquer outro, o programador que tem que criar o sistema e nao o editor

Compartilhar este post

Link para o post

e um sistema de debuger para ajudar quem programa em linguagens desktop sabe como isso é bom

é real... pra quem tá acostumado a usar um sistema de debuger é quase fundamental ter um bom à disposiçãoValeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Fabyo, isso é verdade, uma vez somente utilizei o DW para fazer a conexão e tudo mais e isso el realmente é muito podre.Como editor PHP ele realmente é bem fraco, toda a parte de PHP que trabalho com ele faço tudo na mão, sem utilizar nenhuma função do programa, para mim ele tem a mesma função de um notepad colorido e com algumas frescurinhas a mais.O que gosto do DW e acho que para isso não tem coisa melhor é o editor HTML, mas isso já são outros 500 ou melhor, outro forum, hehehehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

falou tudo quando se fala em editor PHP nao incluo o dream por isso, mas como editor HTML ele é muito bom

ou se usar o dream como notepad melhorado tbm é muito bom, o que é muito ruim é deixar o dream fazer funções do php

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião o Dreamweaver é o melhor!

Na verdade não posso discutir com os amigos acima pois nunca usei ele como editor gráfico.... Só uso a parte code e digamos que é muito completo!

Pra que usar bloco de notas se você tem um editor que completa o que você está escrevendo e poupa o seu tempo?

Mas essa é apenas a minha opinião...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se você precisa ter saída HTML, o Dreamweaver realmente é muito bom (uso ele bastante), mas se não necessita disso, tem também o Aptana (feito em cima do Eclipse). Acho ele muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Notepad ++

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif muito bom e serve para qualquer linguagem e com atualização frequente e levissimo sem falar outras funcionabilidades

e o DW em ultimos casos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim é Notepad ++ e o Zend Studio

o Dream eu uso mais quando dá aquele branco em styles de css e algumas tags html que são pouco usada, dai ele completa o codigo pra mim..

PHP são aqueles ali de cima

Abraço

Att,

Leandro Barral []'..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.