Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Miele

Acesso Remoto como funciona?

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, gostaria de saber como funciona o acesso remoto com o XE, no caso estou trabalhando com o VB6 acessando uma base Oracle XE. Dai seria só cofigurar o ODBC para acessar a base em um local da rede e só ou eh mais coplicado... ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

 

É muito fácil configurar o acesso remoto do XE, para isso siga os passos que vou dizer:

 

1-) Abra o gerenciador (Apex - Application Express) do XE.

 

Iniciar > Programas > Oracle Database 10g Express Edition > Ir para Home Page Banco de dados

 

2-) Ao logar-se no gerenciador (Usuário System), clique em Administração.

 

3-) Ao entrar na tela de Administração, existe um painel de Tarefas localizado no canto direito da tela, lá terá a opção Gerenciador de Acesso HTTP, clique sobre ele.

 

4-) Ao acessar a tela, irá aparecer 2 opção para você:

 

|| - Disponível somente no servidor Local.

|| - Disponível somente no servidor Local e em clientes remotos.

 

Escola a última opção e clique sobre o botão APLICAR ALTERAÇÕES.

 

5-) Apartir de agora, seu banco de dados pode ser acessado remotamente, para isso, no client abra um navegador do IE e digite:

 

//servidor:8080/apex

 

A tela do gerenciador deverá iniciar e utilizar normalmente atráves de um client.

 

Existe a opção de configuração por TNSNAMES também para XE, caso acesse via Client Oracle sem o uso do APEX, veja o exemplo:

 

 ALPHA =  (DESCRIPTION =	(ADDRESS_LIST =	  (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = 192.168.12.1)(PORT = 1521))	)	(CONNECT_DATA =	  (SID = XE)	  (SERVER = DEDICATED)	)  )
Caso tenha mais dúvidas, poste aqui.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,Estou com um problema parecido com o do Paulo, que voce respondeu, mas meu servidor é Linux e quero administrar o Banco pela estação (Win XP).Através do prompt de comando do SQL eu consigo normalmente logar no banco e digitar comandos DML, mas não consigo ativar o APEX. (nem a pau !! )Como fazer neste caso ?Abraço,Thomaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.