Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

em SQL

Recommended Posts

E ae galera

 

Seguinte, estou criando um menu, aonde quero que liste as categorias no banco de dados, até ai facil... mas existe uma tabela que tem dados de lojistas, entre eles a qual categoria pertecente... e gostaria de quando mostrar a categoria, mostrar quandas lojas estão naquela categoria, exemplo

 

Auto-Escola (5)

Informatica (0)

Perfumaria (2)

 

Com 2 SQLs é facil, mando pegar a categoria, dentro deste looping, crio outra SQL pra contar, mas queria fazer tudo em UMA consulta só... tentei assim

 

SQL="SELECT tb_categorias.cod, tb_categorias.categoria, COUNT(tb_lojas_configuracoes_2.cod) AS TotalLojas FROM tb_categorias INNER JOIN tb_lojas_configuracoes_2 ON tb_categorias.cod = tb_lojas_configuracoes_2.categoria ORDER BY tb_categorias.categoria ASC"

Mas deu o seguinte erro

 

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-4.1.16-nt]Mixing of GROUP columns (MIN(),MAX(),COUNT(),...) with no GROUP columns is illegal if there is no GROUP BY clause

Alguem poderia tentar me ajudar a fazer essa SQL funcionar ? rs

 

Porque é muito importante desempenho nesse site e to tentando deixar a coisa mais pratica e limpa possivel e isso com certeza é uma coisa que posso economizar, mas ta f*** de dar certo...rs :)

 

Valeu galera

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera

 

Tentei assim, mas só me retorna UMA categoria sendo que tenho 4 categorias cadastradas

 

SQL="SELECT tb_categorias.categoria, COUNT(tb_lojas_configuracoes_2.categoria) AS TotalLojas FROM tb_categorias INNER JOIN tb_lojas_configuracoes_2 ON tb_categorias.cod = tb_lojas_configuracoes_2.categoria GROUP BY tb_categorias.categoria ORDER BY tb_categorias.categoria ASC"

Ai Jesus http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz estava com pau esses dia tambem com sql mais achei um programa que esta me ajundando banstante é o Navicat ele cria os select e tem muita opções para você mesmo monta o sql ai ja mosta para você o resultadoqualquer coisa me pega no msn que te mando o programa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz estava com pau esses dia tambem com sql mais achei um programa que esta me ajundando banstante é o Navicat ele cria os select e tem muita opções para você mesmo monta o sql ai ja mosta para você o resultadoqualquer coisa me pega no msn que te mando o programa

é muito grande esse programa???Disponibiliza pra gente ai!?!Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse treco é free??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.