Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Como validar formulário com radiobutton?

Recommended Posts

Oi pessoal, como faço para validar os radiobuttons do meu formulário?Eu tenho um formulário com 3 campos text e 4 radiobutton. O script que tenho para validar é esse abaixo, mas preciso continuar validando os radibutton, como faço isso? Também quero saber se devo separar os scripts ou se dá p/ continuar nesse mesmo.<script language="JavaScript"><!--function Valida(){ if(document.form.testemunho.value == ""){alert("Campo testemunho não pode ser vazio");document.form.testemunho.focus();return false;}if(document.form.nome.value == ""){alert("Campo nome não pode ser vazio");document.form.nome.focus();return false;}if(document.form.email.value == ""){alert("Campo email não pode ser vazio");document.form.email.focus();return false;} }--></script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use true ou falsedocument.form.campo.value == trueporque esta selecionadofalse nao estaNao tenho certeza se é isso mesmo.. mas pelo menos em as para pegar o campo sim/nao no DB é isso.Seria melhor você postar isso no Forum de JavaScriptisso se so tiver um se tiver mais de um você teria que dar valores a eles ex.: name radio, valor umname radio valor 2e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste abaixo....até mais...

<form name="form1" method="post" action=""><p>  <input type="radio" name="test" value="radiobutton"></p><p>  <input type="radio" name="test" value="radiobutton"></p></form><br><br><a href="#" onClick="Valida();">Validar</a><script><!--function Valida() { if(form1.test[0].checked) {  alert('você selecionou o 1º'); } else {  if(form1.test[1].checked) {  alert('você selecionou o 2º');  }  else {  alert('Escolha uma das opções');  } }}--></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.