Maneju 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2006 Boa noite a todos. Estou com um problema no componente LabeledEdit ao pressionar a tecla ENTER. Ele somente reconhece key = #13 quando pressione Shift + ENTER. Isto ocorre apenas em um form de minha aplicação, nos demais funciona normalmente. Alguém tem uma idéia do que seja?Grato!Manoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2006 você pode tentar também isso: algumas teclas enviam dois códigos ASCII, pode ser seu caso. para o ENTER seria #10+#13 nas não sei como isso ficaria no delphi^^ você pode fazer uma aplicação que mostre o código ASCII da tecla apertada... eu fiz um em pascal: begin j:=1; clrscr; repeat write ('Pressione uma tecla...'); tecla:=readkey; if tecla=#0 then tecla:=readkey; writeln; write (' Codigo: '); cod:=ord(tecla); writeln (cod); write ('Ver outras teclas? > '); readln (s); inc (j); if j=6 then begin clrscr; j:=1; end; until (s='N') or (s='n'); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2006 você pode tentar também isso:algumas teclas enviam dois códigos ASCII, pode ser seu caso. para o ENTER seria #10+#13 nas não sei como isso ficaria no delphi^^você pode fazer uma aplicação que mostre o código ASCII da tecla apertada...eu fiz um em pascal: begin j:=1; clrscr; repeat write ('Pressione uma tecla...'); tecla:=readkey; if tecla=#0 then tecla:=readkey; writeln; write (' Codigo: '); cod:=ord(tecla); writeln (cod); write ('Ver outras teclas? > '); readln (s); inc (j); if j=6 then begin clrscr; j:=1; end; until (s='N') or (s='n'); end; ok, vou experimentar. oque me deixa mais intrigado é que em outros 29 forms, o mesmo comando funciona. já fiz um teste parecido com oque você mencionou, o componente gera eventos keypress para todas as teclas com apenas um código ASCII, somente o TAB e ENTER não funcionam.Grato pela atenção.Manoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2006 não tenho certeza, mas você verificou o keypreview do form problemátioco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2006 não tenho certeza, mas você verificou o keypreview do form problemátioco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 não tenho certeza, mas você verificou o keypreview do form problemátioco?o keypreview tanto false como tru não funciona. só onsegui interpretar o ENTER pelo evento KeyUp.Manoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThE_aLiEn 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2006 cara.. sabe oq q pode ser..?tipo.. jah vi isso acontecer.. e.. tipo.. naum tem a ver com um button q esteje default = true?pq.. se tiver.. ele.. "captura" o enter antes saca.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 hum.... pode ser, vou verificar!valeu, grande abraço!aproveitando. eu desenvolvi uma aplicação em Delphi com win 98, resolução de vídeo 800 x 600. No 98 funciona perfeitamente, no XP mesmo com resolução de 800 x 600, os forms ficam com barras de rolagem vertical e horizontal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maneju 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 infelizmente não é um botão com default = true. apesar de ter contornado o problema com o evento keyup, fica aí este dúvida a ser esclarecida.obrigado a todosManoel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThE_aLiEn 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 beleza.. não tem como você colocar aki o codigo do dfm e do pas do form? se tiver.. eu vejo aki.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites