Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maneju

Não reconhece tecla ENTER

Recommended Posts

Boa noite a todos. Estou com um problema no componente LabeledEdit ao pressionar a tecla ENTER. Ele somente reconhece key = #13 quando pressione Shift + ENTER. Isto ocorre apenas em um form de minha aplicação, nos demais funciona normalmente. Alguém tem uma idéia do que seja?Grato!Manoel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode tentar também isso:

algumas teclas enviam dois códigos ASCII, pode ser seu caso. para o ENTER seria #10+#13 nas não sei como isso ficaria no delphi^^

você pode fazer uma aplicação que mostre o código ASCII da tecla apertada...

eu fiz um em pascal:

begin								  j:=1;								  clrscr;								  repeat										write ('Pressione uma tecla...');										tecla:=readkey;										if tecla=#0 then										   tecla:=readkey;										writeln;										write (' Codigo: ');										cod:=ord(tecla);										writeln (cod);										write ('Ver outras teclas? > ');										readln (s);										inc (j);										if j=6 then										begin											 clrscr;											 j:=1;										end;								  until (s='N') or (s='n');							   end;

Compartilhar este post

Link para o post

você pode tentar também isso:algumas teclas enviam dois códigos ASCII, pode ser seu caso. para o ENTER seria #10+#13 nas não sei como isso ficaria no delphi^^você pode fazer uma aplicação que mostre o código ASCII da tecla apertada...eu fiz um em pascal:

begin								  j:=1;								  clrscr;								  repeat										write ('Pressione uma tecla...');										tecla:=readkey;										if tecla=#0 then										   tecla:=readkey;										writeln;										write (' Codigo: ');										cod:=ord(tecla);										writeln (cod);										write ('Ver outras teclas? > ');										readln (s);										inc (j);										if j=6 then										begin											 clrscr;											 j:=1;										end;								  until (s='N') or (s='n');							   end;
ok, vou experimentar. oque me deixa mais intrigado é que em outros 29 forms, o mesmo comando funciona. já fiz um teste parecido com oque você mencionou, o componente gera eventos keypress para todas as teclas com apenas um código ASCII, somente o TAB e ENTER não funcionam.Grato pela atenção.Manoel

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho certeza, mas você verificou o keypreview do form problemátioco?

o keypreview tanto false como tru não funciona. só onsegui interpretar o ENTER pelo evento KeyUp.Manoel

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. sabe oq q pode ser..?tipo.. jah vi isso acontecer.. e.. tipo.. naum tem a ver com um button q esteje default = true?pq.. se tiver.. ele.. "captura" o enter antes saca..

Compartilhar este post

Link para o post

hum.... pode ser, vou verificar!valeu, grande abraço!aproveitando. eu desenvolvi uma aplicação em Delphi com win 98, resolução de vídeo 800 x 600. No 98 funciona perfeitamente, no XP mesmo com resolução de 800 x 600, os forms ficam com barras de rolagem vertical e horizontal...

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não é um botão com default = true. apesar de ter contornado o problema com o evento keyup, fica aí este dúvida a ser esclarecida.obrigado a todosManoel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.