Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Estêvão Rocha

com Movie Clip

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif aê... eu acho q sô o kra q mais pede socorro aqui no forum... hauahuahuahuhauha

cmo eu tava splicando prum amigo meu... eu tenho sóh uns 6 ou 7 meses d flash e tô desenvolvendo um site todim... ahuahuahauhuahau... intaum fik mei complicado às veses... hehehe...

é o seguinte... o site táh pronto. Mas jáh me avisaram q vou precisar divulgar no site que os telefones vão mudar... beleza... como ele jáh tá pronto... eu posso fazer é carregar um arquivo.swf contendo essa informação e depois direcionar à atual index.swf, ow intaum uma janela pop-up... que eu acho mais interessante. Tipow... acontece que muitas vezes os browser estão bloqueados para pop-up, o q significa q muitas pessoas poderiam passar direto, sem receber a informação do novo número d telefone...

a questão éh: existe a possibilidade de, dentro do "scene1" do meu atual "index", abrir tipo um MOVIE CLIP... que funcionaria como pop-up... com a opção d fechá-lo quando eu quiser... e continuar a navegação no site??? Tipow... o MC vai funcionar como um pop-up... mas na verdade vai c sóh mais uma camada dentro do arquivo.fla...

alguém me ajuda???

ah... brigado a todo mundo q tem me ajudado aqui... huahauhauahuahauha

vlw mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um esquema bem simples mesmo de fazer isso é criar o mc com as informações, criar um botão de fechar.Dai, no primeiro frame desse MC, você coloca as informações e o botão, e coloca a ação de stop() na time line.cria um frame novo vazio.Ai, na ação do botão, coloca gotoAndStop(2);Isso resolve.... como é um "pop-up" provisório, não vale a pena elaborar um grande código com loadMovie e tals.Falows

Compartilhar este post

Link para o post

!!!! resolvi tirar o q tava scrito aqui pra evitar a falazada !!!brigado a quem realmente respondeu e me ajudou a tirar a dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, o esquema do Help-me e talz, atrapalha na hora de uma pesquisa...

Uma coisa que muitos fazem e que não atrapalha é colocar no título do tópico um resumo da dúvida e na descrição do tópico o helpe-me....

Eu ajudo e talz, mas sou a favor dessa regra em especial... sempre que alguém posta um soccorro eu falo para evitar de usar esses termos...

E é aquilo que você falou tbm.. o Lucas é moderedor e precisa "policiar" os tópicos para evitar bagunça....

É só não stressar com isso, e evitar esses termos que todos seremos beneficiados. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

"não é porque a rua está suja que você vai cagar nela..."é o que minha avó sempre dizia... as regras foram feitas SIM para serem respeitadas... cabe a cada usuário segui-las ou não... mas cabe tbm aos moderadores tentar impor a ordem... senão, VIRA BRASIL como você mesmo disse...o que você poderia fazer ao inves de abrir uma pop-up pelo flash eh você criar uma camada (layer) no deramweaver mesmo e colocar um botao para torna-la invisivel... eh o que eu faço para burlar os bloqueadores de popup...espero ter ajudadoe para deixar mais claro, MODERADOR ou ADMINISTRADOR não é um CARGO DE PODER como você disse...ao contrario... como diz o nome, é apenas um organizador... e com certeza os mesmos possuem mais conhecimento que nós e por isso e POR MÉRITO, tem esse cargo no forum...Manifestar indignação é SIM um direito seu e GARANTO que não é por isso que vão excluir este fórum... mas não é dificl respeitar as regras.. eu mesmo nao li elas.. e tenho certeza que mesmo se tivesse lido nao as teria decorado... mas se um moderador me diz para eu colaborar pois contrariei as regras, pq nao dizer "MTO OBRIGADO, EU NAO ESTAVA ATENTO A ISSO" e pronto... o Brasil não irá pra frente só com regras.. mas sim, a atitude de respeita-las... seja você quem for (usuario, moderador, governador, prefeito, lixeiro, pobre ou milionario)

Compartilhar este post

Link para o post

um esquema bem simples mesmo de fazer isso é criar o mc com as informações, criar um botão de fechar.Dai, no primeiro frame desse MC, você coloca as informações e o botão, e coloca a ação de stop() na time line.cria um frame novo vazio.Ai, na ação do botão, coloca gotoAndStop(2);Isso resolve.... como é um "pop-up" provisório, não vale a pena elaborar um grande código com loadMovie e tals.Falows

Aê kra... dxa eu v se eu intendi!!!Vou criar o MovieClip na moral... igual a todos os outros...esse movie pod t um monte d frame... desde que o último frame seja todo em branco.a partir do primeiro frame eu vou criar a animação do "pop-up" e colocar um botão com o AS:gotoAndStop(x)// q vai pro frame q eu deixar em branco.no último frame da animação eu coloco um stop();Certo???Mas quando o MC for pro último frame e fik em branco... ele vai desaparecer do palco... ow ainda vai fik por láh??? tô perguntando pra que ele num fique na frente d nenhum outro botão...valeu kra... vou tentar fazer isso aqui

Compartilhar este post

Link para o post

:angry: cmo jáh falei ond tinha um post meu láh...brigado a quem respondeu minha dúvida e me ajudou com esse probleminha... brigado LUDOMAN... CESÃO...pra EVITAR A FALAZADA EU TIREI LÁH e vou deixar a polêmica d lado...vou deixar o forum pra tirar dúvida... meu stress eu tiro no tatami depois...vlw gente... fui

Compartilhar este post

Link para o post

O MC ainda vai estar no palco... (se você chamar ele por alguma ação, ele existe e responde).Mas não vai ficar na frente de nenhum botão pois, como o ultimo frame é em branco, ele não terá "área" para atrapalhar... Faloews

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.