Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NataTcc

Tabela com XSL

Recommended Posts

Olá,

 

Estou desenvolvendo um TCC e escolhi o XML para utilizar como banco de dados, e consequentemente o XSL para exibir os dados. Fiz um layout onde as informações de cada registro apareceriam numa tabela lado a lado, e após 2 colunas preenchinas criaria-se mais 1 linha e continuaria os registros, assim por diante (como uma vitrine de e-commerce). Mas com o q aprendi até agora só consigo fazer com q o XSL duplique as linhas ou colunas, sem poder limitar a quantidade de linhas e colunas.

 

Ficariam semelhante a isso:

___________________

| registro 1 | registro 2 |

|_________|________|

| registro 3 | registro 4 |

|_________|________|

 

Segue o XML:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?><?xml-stylesheet type="text/xsl" href="lista.xsl"?><obras><obra bairro="Pirituba" suporte="imagem"> <autor>Nome do autor1</autor> <titulo>Teste do XSL1</titulo></obra><obra bairro="Consolação" suporte="texto"> <autor>Nome do autor2</autor> <titulo>Teste do XSL2</titulo></obra><obra bairro="Jabaquara" suporte="som"> <autor>Nome do autor3</autor> <titulo>Teste do XSL3</titulo></obra></obras>

E o XSL:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?><xsl:stylesheet xmlns:xsl="http://www.w3.org/TR/WD-xsl" xmlns="http://www.w3.org/TR/REC-html40"><xsl:template match="/"><html><body> <table border="1"> <xsl:for-each select="obras/obra"> <tr>   <td> <xsl:value-of select="@suporte"/><br /> <xsl:value-of select="titulo"/><br /> <xsl:value-of select="autor"/><br /> <xsl:value-of select="@bairro"/></td> </tr> </xsl:for-each></table></body></html></xsl:template></xsl:stylesheet>

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tá me ajudando bastante este site q você indicou, mas o q não acho é como fazer a tabela pular de linha, filtrar eu já consegui fazer, mas o q preciso é q os registros seja exibido em 3 colunas e pule a linha, dá ele preenche mais 3 colunas e pula a linha.... assim até o fim do bd. Eu consegui q todos os registros fossem exibidos numa mesma linha da tabela ou numa mesma coluna. Não sei como fazer ele quebrar a tabela na 3ª coluna e continuar na próxima linha.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso que voce quer é meio impossível só com xls.Creio que só conseguirá com alguma linguagem server-side (asp,php,etc)ou então talvez com javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.