Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hernandes Yesdude

Ajax, simplesmente pegar do MySql

Recommended Posts

Olá povo.!

eu tenho visto milhares de scripts sobre AJAX sbrecomo carregar listas, mudar fotos etc...

mas o que eu realmente queria é ainda mais facil mas nao achei nada sobre isso...

tenho um site que tem uma area de membros

quando o membro loga, salva na tabela o time() [uso PHP], o que faz saber quando ele entrou no site

entao é o seguinte...queria fazer uma busca na DB LIMIT 1 onde o time é igual ou menor que uns 30 segundos....e entao mostrar "usuario tal acabou de logar"...

sem ajax é muito facil fazer, mas os membros só veriam quem logou se atualizassem a pagina...teria como "colocar o ajax" ai? que fique buscando no MySql os ultimos membros tal?

Obrigado

Hernandes

Aqui ta o codigo sem o AJAX:

<?		$p_time = time();		$time = $p_time-80;		$q = "SELECT * FROM log WHERE time >= $time ORDER by id DESC";		$s = mysql_query($q);		$r = mysql_num_rows($s);		$ty = mysql_fetch_array($s);		if($r>=1){		$newe = $ty["login"];		$tre = mysql_query("SELECT * FROM members WHERE login='$newe'");		$ter = mysql_fetch_array($tre);		echo "<b>".$ter["first_name"]." ".$ter["last_name"]." has just logged in [img=img/star_on.gif]";		}   ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.