Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lhpsobral

Erro ao adicionar Registro

Recommended Posts

tpwnao estou conseguindo add o artigotabela

mysql_query("INSERT INTO artigos VALUES ('', $id_artigo $txt_atitulo $data $txt_achamada $txt_adescricao )") or die ("Erro ao adicionar Registro!!!");

banco

CREATE TABLE 'artigos' ( 'id_artigo' INT(10) AUTO_INCREMENT NOT NULL, 'data' DATE NOT NULL, 'txt_adescricao' LONGTEXT NOT NULL, 'txt_atitulo' VARCHAR(50), 'txt_achamada' VARCHAR(50),);

pq??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente isso :

mysql_query("INSERT INTO artigos ($id_artigo,$data,$txt_adescricao,$txt_atitulo,$txt_achamada) VALUES ('$id_artigo','$txt_atitulo','$data','$txt_achamada','$txt_adescricao') ");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o arquivo exibir seria assim:

 

 

<?phpinclude("../../config.php");mysql_connect($host,$user,$pass) or die ("Impossivel Conectar ao Servidor MySQL"); mysql_select_db($banco) or die ("Impossivel Abrir Database");  $selecao = mysql_query("SELECT * from artigos WHERE exibir='s' ORDER by data DESC, LIMIT $inicio,10");   if ($colunas = mysql_fetch_array($selecao)) {	echo "<table width=100% border=0 cellpadding=1 cellspacing=0>";	do {	$txt_atitulo = $colunas["$txt_atitulo"];	$txt_achamada = $colunas["txt_achamada"];	$txt_adescricao = $colunas["txt_adescricao"];		echo $txt_atitutlo;	echo $txt_achamada;	echo $txt_adescricao;					while($colunas = mysql_fetch_array($selecao));  echo "</table>";  ?>

outra coisa postei a NOt apareceu

 

Notícia adicionada com sucesso. ok certo mas quando fui ver la no banco de dados nao adicionou nada. continua a mesma coisa.pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este é o comando pra cadastrar o artigo no BD

 

<?phpinclude("../../config.php");$data = date("Y-m-d");$id_artigo = $_POST["id_artigo"];$txt_atitulo = $_POST["txt_atitulo"];$txt_achamada = $_POST["txt_achamada"];$txt_adescriacao = $_POST["txt_adescriacao"];if (isset($_POST["exibir"]) == FALSE) { $chek = "n"; } else { $chek = "s"; } mysql_connect($host,$user,$pass) or die ("erro: ".mysql_error()); mysql_select_db($banco) or die ("Impossivel Abrir Database");  mysql_query("INSERT INTO artigos ($id_artigo,$data,$txt_adescricao,$txt_atitulo,$txt_achamada) VALUES ('$id_artigo','$txt_atitulo','$data','$txt_achamada','$txt_adescricao') ");  mysql_close();?>

nao aparece nenhum erro. :( la no BD nao sai disso

 

Total 1,024 Bytes

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

preste atenção comigo, você tava lá na tua página de escolher o produto e escolhe o lançamento das organizações tabajara, o óleo para concentração tabajara flex, o id dele é o 10298, então siga essa sua consulta sql comigo:

 

mysql_query("INSERT INTO artigos ($id_artigo,$data,$txt_adescricao,$txt_atitulo,$txt_achamada) VALUES ('$id_artigo','$txt_atitulo','$data','$txt_achamada','$txt_adescricao') ");

servidor mysql, faz favor de inserir na tabela artigos no campo 10298, óleo para concentração tabajara flex...pera lá, diz o servidor, eu não tenho os campos 10298 nem óleo para concentração tabajara flex na minha tabelas artigo, tem algo de errado aí....

 

capice?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas no form.

<form action="regart.php" name="frm_teste" method="post" onSubmit="return validar()">

<input type="text" name="txt_atitulo" maxlength="50" size="40">

<input type="text" name="txt_achamada" value="" maxlength="75" size="60">

txt_adescricao

tem todos... :S :(será que deve ser isto?
if (isset($_POST["exibir"])

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

presta atenção cara!

 

mysql_query("INSERT INTO artigos ($id_artigo,$data,$txt_adescricao,$txt_atitulo,$txt_achamada) VALUES ('$id_artigo','$txt_atitulo','$data','$txt_achamada','$txt_adescricao') ");

você acha que isso: artigos ($id_artigo,$data,$txt_adescricao,$txt_atitulo,$txt_achamada)

é igual a isso: VALUES ('$id_artigo','$txt_atitulo','$data','$txt_achamada','$txt_adescricao')

??

 

não tem algo de errado?

 

artigos é sua tabela, logo depois dela, opcionalmente você pode por uma relação dos nomes dos campos dessa tabela, mas o NOME REAL DESSES CAMPOS, não nomes de variávies que a cada requisição provavelmente mudarão. ou você põe o nome real que tem na tabela ou não põe. quando você não por o mysql presumirá que você estará inserindo os dados na ordem.

 

então reveja essa linha: artigos ($id_artigo,$data,$txt_adescricao,$txt_atitulo,$txt_achamada)

e ponha o nome das linhas em ordem que você quiser entre parênteses e substitua no seu código.

 

flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mysql_query("INSERT INTO artigos VALUES ('', '$data', '$txt_adescricao', '$txt_atitulo', '$txt_achamada')") or die(mysql_error());

experimente assim, diga lá se deu algum erro ou não.

flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.