Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mori

BackUp SQL 7

Recommended Posts

Ola pessoal,Eu gostaria de saber qual seria a forma mais facil de fazer o back up do meu bd que esta no SQL 7 na MAQUINA X e faze-lo rodar identico na MAQUINA Y (mesmos dados, informacoes, SPs, etc.).Pelo pouco que eu conheco, achei as seguintes formas mas na verdade nao tentei nehuma ainda.1- Exportar as tabelas, SPs, Jobs, etc. via DTS em formato texto e depois importar,2- Copiar o arquivo *.mdf de dentro da pasta Database da MAQUINA X e colar na pasta Datrabase da MAQUINA Y,3- Copiar o arquivo *.dbk de dentro de uma pasta MAQUINA X e colar na mesma pasta da MAQUINA Y,4- Ir em TOOLS > BACK UP DATABASE > . Neste eu tentei mas na parte CHOOSE A DESTINATION, eu digitei d:\sqlfolder\MSSQL\BACKUP\teste e ficou um arquivo sem extensao.Para que servem as tabelas sysfiles, sysforeignkeys, syspermissions, sysmembers, sysindexes, etc? Sem elas o programa deixara de rodar? Elas sao necessarias?Eu terei que formatar esta maquina, nao sei como fazer o back up do meu bd para usa-lo apos reinstalado.Aguardo o seu retorno.Grato,Mori

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Caro Mori, existem varias forma para você esta fazendo backup da sua base de dados sql, mas existem duas que no meu ponto de vista sao mais praticas. 1- você pode ir pelo enterprise maneger ir ate o seu banco de dados clicar o botao direito do mouse em cima do banco de dados desejado, selecionar a opçao All Task (ser estiver em ingles) ou Todas as Tarefas (se estiver em portugues), bom a partir dai abrirá um wizard que de acordo com os passos a seguir você fará o seu backup: - SQL Server Backup - Nome da Base de dados Botao - Add Botao - ... Selecione o local e o nome que você deseja gravar o seu backup. Em seguida vai teclando ok ate retornar para a tela principal do wizard na guia General. Na tela principal na guia General você pode selecionar : Backup Compelo ou Backup Diferencial (de preferencia completo, diferencial é mais aconselhavel quando você tiver um rotina diaria de bakcup ja implementada). Em seguida tecle em Ok e pronto o seu backup será feito. 2- A outra forma é você localizar o dois arquivos pelo explorer .mdf e .ldf e copiar para uma pasta da maquina Y, (esta maquina devera estar com o MSSQL 7 devidamente instalado com o mesmo sort order da maquina que você fez o bakcup).Apois copiar abra o Query analyer e execute o seguinte comando: EXEC sp_attach_db @dbname = N'NomedaBasedeDados', @filename1 = N'c:\localdosarquivos\NomedaBasedeDados.mdf', @filename2 = N'c:\localdosarquivos\NomedaBasedeDados.ldf' Pronto apos executado este comando você tera os dois arquivo attachados ao MSSQL desta maquina e podera estar utilizando o mesmo normalmente. Quanto as tabelas sys que você mencionou no final elas tabelas nativas do banco, que fazendo o controle interno de trasaçoes, forenkey, pemissoes do banco e etc. Se o seu banco de dados foi preficamente, modelado e desenvolvido de forma a utilizar todos os recursos do MSSQL, elas serao importantes para você, mas caso nao tenha sido modelado pra isso, nao tera muito utilidade mas mesmo assim elas devem permanecer no seu banco. E você nao terá necessidade de formatar reinstalar a maquina novamente nao.Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P Sou meio novo nesse assunto .. mais lendo as resposta surgiu uma duvida minha..o nosso amigo danillo falou que tem duas forma e tal para fazer o backup , mais queria saber se tem como fazer esse backup remotamente ou mesmo me indicar um software que faz essa backup remoto.. por mesmo to querendo para nao precisar deslocar de uma cidade para outra para fazer esse tipo de coisa.. porque estou precisando de pegar um base de dados em sql para encaixar ela dentro da minha base de dados, por mais agradeco a atencao de vcs falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode estar fazendo esse acesso através do Enterprise Manager. Basta que a sua rede tenha comunicação de dados entre a sua localidade e a outra.Ou mais ainda se você nao quiser fazer utilizando o enterprise manager, pode utilizar ferramentas de acesso remoto e depois copiar o backup para o local onde você esta. Tipo o Radmin (Remote Administrator)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.