Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webrodex

Erro no Else ?? PQ esse erro

Recommended Posts

E o seguinte eu nao tou conseguindo usar else para saber se esta marcado o Chekbox sim ou não nessa rotina eu preciso fazer tipo se estiver marcado salva a senha no registro do windows se nao tiver marcado nao salva a senha vem um alert de showmessage so que ta dando erro o codigo ta sem o else funciona so que eu preciso colocar else para ver se e falso eu coloco sertinho so que da erro eu queria saber pq esta dando erro essa e minha duvida abaixo segue o codigo como tou usandoDeclara no uses : Registryprocedure Tlogar.salvarClick(Sender: TObject);varRegistro: Tregistry;beginIf salvar.Checked thenRegistro:=Tregistry.create; Registro.rootkey:=HKEY_CURRENT_USER;Registro.Openkey('Software\chat\'+nickname.Text, true);Registro.writestring('password', EnDecryptString(senha.Text,1900));Registro.closekey;elseShowMessage('A senha não foi salva');end;Bom essa e minha duvida espero que consigão descubrir !! valews !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, TODA vez que se usa sintaxe IF com mais de uma linha de codigo ou com o uso de ; no final da linha. Devemos usar BEGIN END e BEGIN END; entaum o seu codigo ficaria assim para dar certo.Declara no uses : Registryprocedure Tlogar.salvarClick(Sender: TObject);varRegistro: Tregistry;beginIf salvar.Checked then begin {abrindo}Registro:=Tregistry.create; Registro.rootkey:=HKEY_CURRENT_USER;Registro.Openkey('Software\chat\'+nickname.Text, true);Registro.writestring('password', EnDecryptString(senha.Text,1900));Registro.closekey;end {FECHANDO}elsebegin {ABRINDO DE NOVO}ShowMessage('A senha não foi salva');end; {FCHANDO MAIS UMA VEZ}CARO AMIGO. TENHO QUASE CERTEZA QUE AGORA ESSE CODIGO VAI DAR CERTO. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.