Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Miranda

Leitora de Gabarito

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma leitora de gabaritos, porém essa leitora não gera as notas e sim um arquivo em formato txt com as respostas do gabarito tudo em um única linha.

Gostaria de saber como eu faço para ler esses arquivos e gerar uma nota para ele.

Obrigado pela atenção amigos....

Bruno http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joga os dados, ou exemplo dos dados do arquivo texto aqui. Ai dá pra ter uma ideia.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara, no arquivo txt o q aparece é o seguinte:

0123456ABCDEABCDEABCDEABCDEABCDEABCDEABCDEABC....<EOL><EOF>

Os números são referentes ás inscrições, as letras são as respostas lidas através da leitora e o "<EOL>" e "<EOF>" são os caracteres fim de linha (end of line) e fim de arquivo (end of file) respectivamente.

É só isso que a leitora me fornece, então eu preciso de sua ajuda para obter as notas através desse arquivo, tendo como base um gabarito com o mesmo formato.

Obrigado amigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então você colocou :0123456ABCDEABCDEABCDEABCDEABCDEABCDEABCDEABC...estes 7 primeiros digitos serão SEMPRE 7 digitos de inscrição ?e o resto vai ser as respostas que este inscrito respondeu ? Onde está o gabarito ?O numero de respostas vai ser sempre o mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre serão os 7 digitos o nº de inscrição, o resto eh sempre a resposta do inscrito, e o nº de resposta será o mesmo.O gabarito será eu que fornecerei ao programa em questão.Obrigado amigo.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Isso está tudo na mesma linha como voce mostrou ?! E para cada inscrito seragerado um arquivo !?Se for voce vai ter q fazer o seguinte, coloca tudo em uma string.ai você usa o comando Mid para pegar só as respostas que provavelmente ficará assima sintaxe: Respostas = mid( StringDoArquivo , 8 , <numero de questões da prova> )Onde:StringDoArquivo = String com a linha gerada no arquivo.8 = Em qual caracter vai começar o armazenamento, no caso vai ser no 8 pqos 7 primeiros digitos são nº de inscrição.Ai depois de feito isso, você cria um Vetor com o numero de questões da prova,ou um vetor maior para garantir que nao haverá erros. Faz um comando de repetição para armazenar todas respostas no vetor.e depois outra repetição só para verificar se está correto!Fui claro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza preda, depois é só adicionar uma contador no método de questões certas para obter o número de acertos e consequentemente a nota??Isso tudo está na mesma linha, e é gerado um arquivo pra cada inscrito.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, mas não creio que esta parte de nota seja problema.Agora quanto a ler o arquivo, aqui vai umas dicas:Dim AO As New FileSystemObject Dim ATxt As TextStream Set ATxt = AO.OpenTextFile(App.Path & "\Config.txt") ' Determina o caminho do arquivo e joga o conteudoATxt.SkipLine ' Pula uma linhaATxt.Skip (8) ' Pula 8 caracteresBd = ATxt.ReadLine ' Insere na variavel a linha inteira a partir do 8 caracterATxt.Close ' Fecha o arquivoAgora o resto é mamata !Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Gabarito é um caderno onde estão presente todas respostas corretas pertinente ao assunto questionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.