Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcopmf

Copiar ficheiros/pastas

Recommended Posts

Boas...

Tenho uma duvida.

Eu para copiar um ficheiro de um destino para outro uso "Filecopy ficheiro_origem,ficheiro_destino"

E qual o codigo que uso se eu quiser copiar uma pasta?

Sera que me podem ajudar?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use FileSystemObject

só referenciar Microsoft Scripting Runtime

e usar:

Dim file As FileListBox

Set file = New FileSystemObject

File.CopyFolder(Source as String, Destination as String)

Compartilhar este post

Link para o post

use FileSystemObjectsó referenciar Microsoft Scripting Runtimee usar:Dim file As FileListBoxSet file = New FileSystemObjectFile.CopyFolder(Source as String, Destination as String)

Vejam se encontram o erro?(sou novato, pesso desculpa)"Microsoft Scripting Runtime ja esta referenciado"Private Sub Command1_Click() Dim file As FileListBox Set file = New FileSystemObject file.CopyFolder(Source, Destination) Source = "C:\Documents and Settings\Cialfa\Ambiente de trabalho\a\" Destination = "C:\Documents and Settings\Cialfa\Ambiente de trabalho\down\"End SubO erro é na linha "file.CopyFolder(Source, Destination)" syntaxe error

Compartilhar este post

Link para o post

O erro de sintaxe é devido aos parênteses. Não se tem parênteses neste caso. Todavia, vai dar outro erro porque você diz que file é do tipo FileListBox e depois joga um FileSystemObject nele, o que não tem nada haver. Exeperimente o seguinte aí:

Dim f As New FileSystemObjectSource = "C:\Documents and Settings\Cialfa\Ambiente de trabalho\a"Destination = "C:\Documents and Settings\Cialfa\Ambiente de trabalho\down"f.CopyFolder Source, Destination

Certo? ;)

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Graymalkin, você deve saber mais do que eu, mas só uma duvida