Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zig

Puxar conteudo RSS de site para o meu

Recommended Posts

Estou adminstrando um site de uma faculdade e o pessoal pediu para colocar noticias puxadas de outros sites (ex: Folha, ATarde).Todos os sites que eles querem possuem RSS e quero puxar essa notícias para o site da faculdade.Alguém aonde posso achar um tutorial ou ferramenta que possa fazer isso? Via Flash eu tenho, mas em PHP ou ASP não achei nada.Ficarei agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae fera.

minha sugestão é você começar a trabalhar com frameworks.

eu desenvolvo em php, e um framework que eu tenho gostado muito de trabalhar no momento é o symfony www.symfony-project.com ele tem muitas classes internas que te dão uma mão imensa.

rss é uma das mão que ele tem.

ajax é otra.

simples, simples, agora, se isso não interessa você, achei 2 artigos muito interessantes para php puro:

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/915

http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/928

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso mesmo que eu queria, queria saber como que posso puxar apenas o titulo, descrição e o link da noticia?Segue o código abaixo:<?phpclass le_xml{ var $parser; function le_xml() { $this->parser = xml_parser_create(); xml_set_element_handler($this->parser, "tags_ini", "tags_fim"); xml_set_character_data_handler($this->parser, "dados"); } function abre_xml($url){ // Função que pega a tag aberta xml <> function tags_ini($parser, $param) { switch($param) { case "TITLE": echo "<br><table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#c7c7c7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b><u>Titulo:</u></b> "; break; case "URL": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Url logo:</b> "; break; case "LANGUAGE": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Linguagem:</b> "; break; case "COPYRIGHT": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Copyright:</b> "; break; case "TTL": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Tamanho letra:</b> "; break; case "LASTBUILDDATE": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Data:</b> "; break; case "LINK": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Link:</b> "; break; case "DESCRIPTION": echo "<table width=100%>"; echo "<tr bgcolor=#f7f7f7><td align=left>"; echo "<font face=Arial size=2><b>Descrição:</b> "; break; }//fim switch }//fim função tags_ini //função que traz os dados do xml function dados($parser, $dados) { echo $dados; } //Função que pega tag fechada xml </> function tags_fim($parser, $param) { echo "</b></font></td></tr></table>"; }//fim da funçao tags_fim //Abre a o aquivo na url para leitura if (!($ponteiro = fopen($url, "r"))) { die("Não foi possivel abrir o xml"); } else { //Loop de leitura do xml while ($dados2 = fread($ponteiro, 4096)) { xml_parse($this->parser, $dados2); } //Limpa o parser da memoria xml_parser_free($this->parser); }//fim if de abertura do xml }//Fim função abre_xml}//Fim da classe le xml//abre xml passando seu endereço$xml_parser = new le_xml();$xml_parser->abre_xml("http://www3.atarde.com.br/rss/brasil.xml);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.