Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Spada

Desabilitar Links

Recommended Posts

Eu tenho a pg principal em flash, com vários botões como AGENDA, NOTICIAS, INFORMAÇÕES...Esses botões carregam Movie Clips q os encobrem... mas ao passarmos o mouse sobre o Movie Clipe carregado, os links dos botões encobertos continuam ativos....Como faço pra isso não acontecer???Alguém me ajude!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

supondo que o botão tenha o nome (instancia) de bt:

ao clicar no botão e abrir a tela por cima, coloca o código:

bt.enabled = false;

para desabilitar todos, é preciso fazer o mesmo processo nos outros.

OBS: após utilizar essa função, e fechar a tela que encobre os botões, é necessário utilizar bt.enabled = true; para que sej possível utilizar o botão novamente.

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

tentei usar isso.. mas não deu certo.tentei colocar a action no botão e tbm no frame.. nenhum deles deu certo. Tbm tentei colocar no swf principal e no swf que é puxado. tbm nao deu.coloquei nome de instancia de "bt", conforme o exemplo.alguem dá uma luz... agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu criei um botao do tamanho do stage no novo swf que é puxado, ele fica no fundo de tudo, deixei ele transparente, então usei outra action pra desativar a maozinha do mouse.botao.useHandCursor = false;assim dá certo tbm. quando fechar o swf que foi puxado, os bts do principal voltar a ficar ativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui fazer os botoes ficarem bloqueados, mas quando clico no botao FECHAR do mc que foi aberto pra voltar a cena principal os botoes continuam bloqueados mesmo colocando o código pra desbloquear que é bt.enabled = true;

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo problema da resposta acima:

Eu consegui fazer os botoes ficarem bloqueados, mas quando clico no botao FECHAR do mc que foi aberto pra voltar a cena principal os botoes continuam bloqueados mesmo colocando o código pra desbloquear que é bt.enabled = true;

Alguém sabe como desbloquear?

Grata!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uma camada... em cima dos botões com visible true... quando desativar... e false quando estiver ativo...

Assim vai impossibilitar da pessoa de clicar no botão.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Genteeeeeee,

Achei uma solução:

Ao invés de carregar o novo filme com loadMovieNum usem apenas loadMovie o código ficaria assim para abrir o filme 2 desabilitando os botões do filme 1:

on (release) {
	mc.loadMovie("p_basf.swf");
	bt.enabled = false;
	bt1.enabled = false;
	bt2.enabled = false;

}
E assim para fechar o filme 2 habilitando os botões do filme 1:

on (release) {
	_root.mc.unloadMovie();
	_root.bt.enabled = true;
	_root.bt1.enabled = true;
	_root.bt2.enabled = true;
	}

Eu não sei explicar muito com linguagem técnica, mas funcionou..rsss

Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.