Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

interlokk

Qual a vantagem de usar Javascript + ASP?

Recommended Posts

Mexer com javascript é um saco. Essa liguagem é case sensitive, difícil de usar e cheia de frescuras. Além de não se entender com o VBscript quando usamos em páginas ASP (no ambiente <%...%>). Então eu queria perguntar de alguém mais entendido: Existe alguma vantagem em usar javascript em rotinas server side que o VBscript (muito mais fácil, menos chata pois aceita caracteres em maiúsculas e minúsculas sem frescuras, etc...) não faça? Tipo o javascript é mais rápido que o vscript ou faz coisas que esta última liguagem não faz????Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae amigão...Gostei da sua pergunta e posso te afirmar que realmente o javascript tem suas vantagens e desvantagens.Primeiro temos que ter uma visão exata de como funciona um liguagem server-side e de uma linguagem client-side.Uma linguagem client-side roda no browser do cliente, utilizando a memória da máquina do cliente. Quando se usa uma linguagem Server Side como o ASP, você envia requisições ao servidor que irá interpretar o código ASP e retornar ao cliente na forma de html.Realmente o JavaScript, é meio chato de se usar devido ao fato de ser case sensitive o que pode causar problemas aos desenvolvedore mal acostumados alguns que utilizam VB e ASP. Mas existe uma vantagem muito grande, por exemplo, na validação de formulários.Imagine você que, para validar um formulário, sua aplicação tenha que enviar uma requisição ao servidor IIS e aguardar um retorno dele dizendo que o form está OK para só depois processar sua requisição. Imaginar isso em uma página é muito fácil. Agora tente imaginar que todos os usuário da sua aplicação validando os formulários ao mesmo tempo...isso ficaria inviável pois sobrecarregaria o servidor.Por isso se usa o Javascript para uma validação de formulário por exemplo...espero ter ajudado..rsrssabs

Compartilhar este post

Link para o post

imagina tb, você tentar abrir uma janela popup sem a utilização do javascript... que eu saiba, não tem outra forma...por mais chato q seja o javascript, ele é muito importante para uma aplicação... existe muitas coisas q é impossível fazer sem ele...para alguns, pode ser um problema o case sensitive, mas qdo se acostuma, passa a achar melho o case sensitive (pelo menos eu)...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal não entendeu bem, no caso ele diz JScript usado no lugar do VBScript diretamente no código fonte ASP. A sintaxe do JScript é quase, se não identica, ao JavaScript, mas JScript é uma implementação da MicroSoft e aceita (a princípio) ser "case insensitive". Não posso me aprofundar mais pois não programo com JScript e não sei todas as diferenças entre VBS e JScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.