wFs 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 Olá, queria saber se é possível somar o conteúdo de um vetor. Tipo include <stdio.h>int vetor[5];soma = vet[0] + vet[1] + vet[2] + vet[3] + vet[4]; Só que eu não queria fazer isso, queria um jeito que funcionasse pra qualquer tamanho de vetor sem ter que ficar adicionando o seu indice. Alguma ideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 Olá, queria saber se é possível somar o conteúdo de um vetor. Tipo include <stdio.h>int vetor[5];soma = vet[0] + vet[1] + vet[2] + vet[3] + vet[4];Só que eu não queria fazer isso, queria um jeito que funcionasse pra qualquer tamanho de vetor sem ter que ficar adicionando o seu indice.Alguma ideia?Tem sim....soma=0;for(i=0; i < tamanho_do_vetor; i++){ soma = soma + vet[i];}printf(soma); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wFs 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Affz uma solução tao simples e eu mi matando aki hehhehe valeu cara... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cypher 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 exactamente...mas como é que uma pessoa (wFs) que anda no 1º ano de sistemas de informação sabe uma coisa tão simples???Cypher :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wFs 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 Saber eu sabia, soh q eu tinha me esqcido disso. Agora agent tah em Matrizes e Registros e eu tava brincando com vetores nesse dia, montando um programinha em DEV para dar varias opções com um vetor. =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 Eu também estou no 1º ano de Análise de Sistemas. hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites